Cidadeverde.com

Franzé Silva se coloca como técnico e quer atrair “firministas” para base política

Imprimir

Foto: Gabriel Paulino/ Cidade Verde

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), Franzé Silva (PT), se coloca como um pré-candidato à Prefeitura de Teresina com “perfil técnico”. Contador e parlamentar de dois mantados, ele também tem buscando uma aproximação dos chamados “firministas”. 

O grupo, assim chamado, representa um grupo de técnicos que integravam a gestão e eram da cota pessoal do ex-prefeito Firmino Filho. 
Lideranças que era ligadas à Firmino Filho como Paulo Dantas, Nilson Cavalcante e Celso Henrique já registraram encontros com Franzé Silva e manifestaram simpatia à candidatura do petista. 

No caminho político que tem feito, Franzé Silva também vem aproximando-se da deputada Barbara do Firmino (PP), filha do ex-prefeito.

Em entrevista, Franzé Silva fez elogios às gestões passadas comandadas pelo tucano. A confirmação sobre a movimentações para se aproximar do grupo firminista foi feita por ele próprio. 

“Sabemos que o prefeito Firmino administrou essa capital por muito tempo e esses técnicos conhecem muito bem a realidade de Teresina e tenho a capacidade de dialogar para entender a situação da capital, sabendo todos os seus indicadores e ouvindo a experiência que eles tiveram. Estamos nessa etapa de diálogo e eu estou aproveitando a experiência desses firministas a respeito da estrutura dessa cidade”, destacou.  

 

Paula Sampaio
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais