Cidadeverde.com

Novos oficiais da PM serão preparados para o combate a facções no Piauí

Imprimir

Os 46 alunos da 8ª Turma do Curso de Formação de Oficiais (CFO) da Polícia Militar do Piauí (PM-PI) estão sendo preparados para o enfrentamento de facções no estado. De acordo com o tenente-coronel John Feitosa, subdiretor do Centro de Educação Profissional (CEP), os futuros aspirantes estão recebendo conteúdos práticos e teóricos na área de segurança pública. 

“Esse curso de formação de oficiais tem duração de dois anos e em novembro do próximo ano creio que todos terão condições de alçar o aspirantado e em seguida os postos seguintes da Polícia Militar [...] Os futuros aspirantes estarão, certamente, preparados para qualquer enfrentamento e certamente prestarão um excelente serviço a PM e a sociedade do nosso estado”, disse o militar.

Foto: Gabriel Paulino/Cidadeverde.com

Os alunos da  8ª Turma do CFO encerraram na última quinta-feira (27) as aulas e atividades práticas e inicia nesta terça-feira (2) a semana científica, onde os futuros aspirantes assistirão palestras sobre o combate a organizações criminosos que serão ministradas por coronéis da PM de outros estados brasileiros, além de delegados e agentes da Polícia Federal (PF).  

“Nos antecipamos na formação dos seus homens para acompanhar a chegada de ações criminosas que, certamente, são preparadas para sempre surpreender a PM. Nossos alunos oficiais terão aulas de planejamento estratégico, que permitirão que eles tenham a capacidade de ter um planejamento baseado em dados levantados pela inteligência para combater o crime”, destacou o tenente-coronel. 

Ao todo, os alunos do CFO terão 17 disciplinas e 775 horas aulas de conteúdo. A expectativa é que, assim como a previsão de novos concursos para soldados da PM, o Governo do Estado realize novos certames para o cargo de oficial da corporação.  “Temos que constantemente fazer a reposição do efetivo, para termos pessoas com novas ideias”, concluiu o subdiretor do CEP. 


Breno Moreno
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais