Cidadeverde.com

Com suporte da CBF, SEMEL promete obras nos vestiários e alambrado do Lindolfo ainda em 2023

Imprimir

Foto: PMT

Aos 79 anos, o estádio Lindolfo Monteiro é uma das principais praças do esporte em especial na capital Teresina. Porém o Lindolfinho é considerado uma ‘colcha de retalhos’ e precisa de uma série de intervenções para ser modernizado. Nas últimas semanas membros da CBF estiveram visitando o estádio com a intenção de elencar prioridades e como a entidade máxima do futebol poderá ajudar na melhoria no espaço. Em entrevista ao Cidade Verde Esportes, o secretário Renato Berger, citou os pontos principais das reformas e que algumas delas devem iniciar ainda esse ano. 

“Entre as coisas prioridades estão vestiário, gramado e a questão das cadeiras ou eles vão fazer ou nos se demorar iremos fazer a recuperação, pois elas estão desfibrando e elas começam a machucar queimar e as pessoas. O alambrado de vidro, esse eu já tenho orçamento e estou esperando apenas recurso para colocar para licitação – são R$ 3,5 milhões. Um volume alto de recursos”, afirmou Renato Berger, secretário da SEMEL.

Em junho de 2022, acompanhando do Prefeito Doutor Pessoa (Republicanos), representantes da FFP e do proprio secretário da SEMEL foram recebidos na CBF pelo presidente Ednaldo Rodrigues e entre os muitos pedidos entrou em pauta as reformas no Lindolfo Monteiro. Na época, pouco tempo após membros da equipe técnica vieram a Teresina e agora eles retornaram novamente e a tendência é que reformas iniciem ainda em 2023. 

Outro ponto que foi citado pelo secretário da SEMEL foi sobre a rodoviária rural que fica no entorno do estádio. Ponto que gera bastante discussão, mas um projeto ETURB (Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano) será a solução para transferir a rodoviária do local. 

“O projeto já está sendo elaborado. Está na Eturb que está sendo orientado por Edmilson Ferreira. A proposta é para aquela praça do Verdão, ali na frente. Aproveitaria ¼ da praça e não prejudicaria as atividades daqueles que comercializam veículos e estacionamento, mas em compensação ganharia toda a parte da frente do Lindolfo para estacionar nela, mas há um pedido do estado e está sendo localizado. Eles pediram que localizasse outro terreno para que se fizesse uma permuta o que não teria problema nenhum”, explicou Renato Berger. 

A última reforma no estádio Lindolfo Monteiro foi no ano de 2020, mas sempre pouco significativas. O Lindolfo foi inaugurado no ano de 1944, tem 79 anos e é uma verdadeira ‘colcha de retalhos’ devido as pequenas várias intervenções ao longo desses anos. 

 

Confira outros trechos: 

- Recursos para alambrado de vidro no Lindolfo 

“O único dessas prioridades que ainda estamos buscando recursos para fazer é o alambrado de vidro. Com recursos próprios não tem como fazer e estamos atrás de emendas tanto de deputados estaduais, como de deputados federais. Para vê se conseguimos colocar o alambrado de vidro já que o Lindolfo é o único (estádio) do Brasil que ainda tem aquele alambrado”, explicou o secretário. 

- Pista de bicicross 

“Essa obra ela avançou. Essa obra foi feita na minha época. Ela foi concluída a parte de estrutura, faltando apenas a parte administrativa e a parte de arranque das BMX. Infelizmente, não foi feita o tempo passou e ela ficou agora em uma situação um pouco debilitada, mas nos fomos procurados pela federação de ciclismo e Secretária Estadual de Esportes para que possamos conseguir recursos e fazer recuperação e fazer com que a federação de ciclismo possa nos auxilias em parceria conosco e possamos colocar ela em pratica”, pontuou Renato Berger, secretária da SEMEL. 

 

 

 

Pâmella Maranhão
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais