Cidadeverde.com

Precisamos unificar para termos chance de vitória em Teresina, diz presidente do PT

Imprimir

?

Presidente do diretório municipal do Partido dos Trabalhadores (PT), Cícero Magalhães defende unidade entre os pré-candidatos petistas à Prefeitura de Teresina em 2024. Em entrevista ao Jornal do Piauí desta segunda-feira (1), o mandatário afirmou que essa tem sido a principal estratégia da direção partidária nesse momento em que pelo menos quatro petistas pleiteiam a vaga. 

“Temos como meta unificar o PT, escolher o candidato para podermos apresentar para Teresina não apenas como candidato da direção, do presidente ou de quem quer que seja. será o candidato que o partido vai escolher e será o candidato do governador Rafael [Fonteles], do ministro Wellington [Dias] e do presidente Lula, mas principalmente do povo de Teresina”, afirmou. 

Recentemente chamou atenção a troca de farpas pública entre Fábio Novo e Franzé Silva, que disputam a pré-candidatura petista junto com Vinicius Nascimento e Merlong Solano. Apesar do acirramento dos ânimos, Cícero Magalhães garante que a disputa interna não deve causar prejuízos para a estratégia eleitoral do partido na capital do estado. 

O presidente do PT pontuou que todos os nomes colocados pelo partido possuem credenciais para serem excelentes candidatos, mas frisou a necessidade de união. “São quatro e vamos escolher só um. Quem não estiver preparado para dizer que o nome dele não foi aceito, ele não está preparado para ser o escolhido. Tem que estar preparado para ser escolhido e, principalmente, dizer que não foi escolhido mas tem o colega de partido. O sentido do partido é esse, termos uma unidade”, disse. 

Foto: Gabriel Paulino/Cidadeverde.com

Por fim, Cícero Magalhães negou qualquer interferência do governador Rafael Fonteles na escolha do pré-candidato do PT. Apesar do gestor estadual não ter apresentado preferência por qualquer um dos nomes que já se apresentaram até o momento, ressaltou a importância de entendimento não apenas na sigla, mas também com partidos que integram a base aliada. 

“Ele não revela a preferência. Ele tem que ser muito decente. Ele ainda foi mais longe, disse que não tem candidato do bolso e o candidato dele será o do PT, levando em conta e respeitando a deputada Teresa Brito, que faz parte da nossa Federação, do vereador Enzo Samuel, que esteve com ele na eleição do ano passado. Isso é o que é importante para nós, unificarmos o máximo possível para podermos disputar bem, com chances de vitória em 2024”, concluiu o dirigente petista. 


Breno Moreno
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais