Cidadeverde.com

Após sofrer infarto, Jeová Alencar passa por cirurgia e vai ficar na UTI

Imprimir

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

O deputado estadual e superintendente das Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD) Sul, Jeová Alencar (Republicanos), passou por cirurgia na tarde desta quarta-feira (03) após sofrer um infarto.O procedimento foi concluído com sucesso pouco depois das 16h. O parlamentar passa bem e deverá permanecer em observação. 

De acordo com o boletim médico divulgado pelo hospital, Jeová Alencar foi submetido a um cateterismo cardíaco de urgência que evidenciou obstrução grave em uma artéria do coração. 

Ainda segundo o boletim médico, no mesmo procedimento foi realizado angioplastia coronária com implantação de stent. 

O paciente encontra-se estável, monitorado em ambiente de UTI, onde deverá permanecer pelos próximos dias", diz o boletim, assinado pelos médicos cardiologistas Paulo Márcio e Alexandre Adad Alencar.  

A assessoria de Jeová Alencar também divulgou uma nota sobre o caso: 

Nota à imprensa

O deputado estadual Jeová Alencar deu entrada no Pronto Socorro do Hospital da Unimed, na manhã desta terça-feira (03/05), com um quadro de infarto agudo do miocárdio.

De acordo com o boletim médico divulgado, na tarde de hoje Jeová foi submetido a um cateterismo. O procedimento aconteceu sem intercorrências, com sucesso. Ele está estável e permanecerá em observação no hospital pelos próximos dias.

Comunicaremos em breve mais informações sobre a evolução de sua recuperação. Ao tempo que agradecemos o carinho e preocupação de todos.


Ascom Jeová Alencar

 

Hoje pela manhã, Jeová Alencar sentiu dores no peito com incômodo se espalhando para o braço.

O médico Paulo Márcio, superintendente de Hospital Universitário (HU) da Universidade Federal do Piauí, um dos maiores cardiologistas do estado, foi chamado para ajudar no parecer médico.

“Foi um infarto agudo do miocárdio e deverá ser submetido a cateterismo cardíaco de urgência”, disse Paulo Márcio ao portal Cidadeverde.com.  

O cateterismo é um procedimento para diagnosticar ou tratar doenças cardíacas e pode ser realizado de forma eletiva, para confirmar a presença de obstruções das artérias coronárias ou avaliar o funcionamento das valvas e do músculo cardíaco.

Não é a primeira vez que Jeová Alencar enfrenta problema de saúde. Em janeiro de 2021, ele tomou posse na presidência da Câmara Municipal de Teresina internado em um hospital. Jeová, na época, estava com Covid-19 e foi reconduzido ao cargo de forma especial. 

 

 

 

 

Flash Yala Sena e Natanael Souza
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais