Cidadeverde.com

Em missa de aniversário, Rafael Fonteles reforça compromisso com gestão

Imprimir
  • rafaelniver.jpg Gabriel Paulino/ CCOM
  • rafaelniver1.jpg Gabriel Paulino/ CCOM
  • rafaelniver3.jpg Gabriel Paulino/ CCOM
  • rafaelniver4.jpg Gabriel Paulino/ CCOM
  • rafaelniver5.jpg Gabriel Paulino/ CCOM
  • rafaelniver6.jpg Gabriel Paulino/ CCOM

O governador do Piauí, Rafael Fonteles, completou 38 anos neste sábado, 06 de maio. Para celebrar a data foi realizada uma missa na Catedral Metropolitana de Nossa Senhora das Dores, no Centro de Teresina.

Com a voz embargada, o governador reforçou que o dia de hoje é de muito agradecimento a Deus e ao povo do Piauí pelo carinho e confiança e, também, de pedir a Deus sabedoria para governar sempre com justiça, espírito público e priorizando os mais pobres.

"Pedimos a Deus sabedoria para se manter sempre fiel aos nossos princípios e com aquilo que nos comprometemos durante a caminhada. E, principalmente, para ter energia para enfrentar os desafios que são muitos, mas eu estou muito otimista com as soluções que a nossa equipe tem conseguido gerar para esses problemas que afligem a nossa população", disse o governador. 

Perguntado sobre a ação tomada nestes primeiros meses de governo que ele considera um presente de aniversário, o governador destacou a decisão de universalizar as escolas de tempo integral com ensino profissional.

Foto: Gabriel Paulino 

"Esse é, talvez, o principal legado que vou deixar para as futuras gerações. Agora é implementar. Eu só tomei a decisão. Agora temos muito trabalho até 2025 para equipar as escolas, ampliar, modernizar, continuar formando os nossos professores, dando as condições para que esse sonho de ter todo jovem na escola estadual, no ensino de tempo integral, com educação profissional integrada no currículo se torne real", afirmou Rafael Fonteles.

Rafael Fonteles chegou na catedral acompanhado da esposa, a primeira-dama Isabel Fonteles e dos filhos, Maria Teresa, Thomaz e Elisa. Neste domingo (07) é a vez da primeira-dama comemorar aniversário. Os pais do governador, Nazareno Fonteles e Nereida Tajra também prestigiaram a celebração acompanhados das irmãs do governador, Danielle Fonteles e Déborah Tajra Fonteles. 

O pai do governador Rafael Fonteles, Nazareno Fonteles, disse que o momento é de agradecer pela vida do filho e pelo bom trabalho que o governador já realizou até aqui.

"Sem nenhuma paixão, não é por ser pai eu consigo ter isenção para falar isso, mas de acordo com o Plano de Governo que eu ajudei a elaborar Rafael está superando as minhas expectativas. Eu nunca pensei que ele pudesse inovar dentro do prosseguir, inovar dentro da família. Mudar sempre é difícil porque mexe com cultura, hábitos e eu acho que ele está conseguindo, com sua equipe, fazer mudanças de hábito para aperfeiçoar e acelerar o que já vinha sendo feito, como é o caso da Educação e na Saúde, e com esse movimento revolucionário da telesaúde lá em Piripiri, que não é um revolução só para o Piauí, mas para o Brasil e para o mundo. Tudo isso é motivo para agradecer pelo dom da vida dele, por ele estar fazendo esse bom governo e, ainda, pedir que sua equipe continue destemida e apostando na velocidade dele. E o que o povo possa sentir que valeu a pena ter eleito esse jovem governador. ", disse Nazareno. 

Durante a celebração, o ministro Wellington Dias, disse que se Rafael "está onde está é pela vontade de Deus". E completou: "que ele [Deus] possa lhe iluminar e conduzir em cada decisão", finalizou o ministro.

Na celebração, passaram nomes importantes da polícia local. A ex-governadora, Regina Souza e o ex-governador, Wilson Martins estiveram presentes. Parlamentares também marcaram presença, como os deputados Fábio Novo; Flávio Nogueira; Flávio Nogueira Filho; Zé Santana e Franzé Silva, presidente da Alepi, secretários do governo Rafael Fonteles, além da conselheira do Tribunal de Contas do Piauí, Rejane Dias

 

Flash Adriana Magalhães
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais