Cidadeverde.com

DHPP prende suspeito de matar sobrinho do vice-prefeito de Palmeirais

Imprimir

Foto: Arquivo/Cidadeverde.com

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) prendeu nesta terça-feira (9) Gabriel Victor Sousa Ferreira que é suspeito de participação no assassinato do motorista de aplicativo Renato Carlos Ribeiro Teixeira, de 35 anos. A vítima era motorista da prefeitura e sobrinho do vice-prefeito de Palmeirais, Macim Teixeira.

O crime ocorreu no dia 30 de novembro de 2022 quando ele estava em um carro alugado, na companhia da namorada, e foi abordado por dois homens armados na Avenida Gil Martins. Foram realizados vários disparos de arma de fogo e ele acabou morrendo no local.

Nesta terça-feira, uma equipe comandada pelo delegado Jorge Terceiro deu cumprimento a um mandado de prisão contra Gabriel Victor. De acordo com a Polícia Civil, semanas antes do crime, Gabriel e a vítima se envolveram em uma briga em um posto de combustíveis na Avenida Henry Wall de Carvalho.

A briga teria ocorrido porque Gabriel queria carregar uma caixa de som em uma tomada onde estava conectado o carregador do celular da vítima. Nessa briga, ambos teriam declarado que são membros de uma facção rival.

No dia do assassinato, o suspeito e um amigo avistaram o veículo de Renato e decidiram realizar os disparos de arma de fogo. “Os dois indivíduos avistaram e reconheceram o veículo da vítima pois o mesmo estava com o vidro traseiro quebrado em decorrência de uma confusão entre facções, há pouco tempo atrás, numa conveniência no posto de combustível no bairro Saci. Na abordagem da dupla ao veículo onde estava a vítima Renato e uma mulher, a vítima foi atingida por pelo menos seis disparos de arma de fogo, sem chance de defesa”, informou a Polícia Civil.

Após a prisão, o suspeito alegou que matou a vítima por se sentir ameaçado, porque Renato seria membro de uma facção rival.


Bárbara Rodrigues e Tiago Melo
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais