Cidadeverde.com

Setor de urgência e emergência do Hospital do Dirceu será reaberto nesta quinta-feira

Imprimir

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) entregou na manhã desta quinta-feira (11) a segunda etapa da reforma do Hospital Alberto Neto, no bairro Dirceu. O setor de urgência e emergência volta a funcionar na unidade de saúde, que  atende em média 400 pessoas por dia

A reforma contempla o setor de urgência e emergência, composto por cinco leitos de observação, um leito de estabilização, dois consultórios médicos, um consultório de acolhimento, sala de procedimentos, um consultório do serviço social, recepção, laboratório e núcleo interno de regulação.

Já a primeira etapa foi entregue no último dia 28 de março e contemplou a área de internação, com reparos nas enfermarias e postos de apoio. Também nessa etapa foi realizada a troca da instalação elétrica, pintura e reparos no telhado e forro. Um total de 46 leitos para a internação foram entregues completamente reformados, o que permitiu a redução de demanda nas demais unidades do município.

 Como explica a gerente de Engenharia e Arquitetura da FMS, Sara Carvalho, para agilizar a entrega e deixar a população desassistida pelo menor tempo possível, foi acordado com a comunidade que a entrega seria feita em etapas.

Reafirmamos nosso compromisso feito com o prefeito Doutor Pessoa juntamente com a FMS e o apoio da SAAD Centro, para entregarmos esta etapa dentro do calendário acordado com a população”, diz a gerente de Engenharia e Arquitetura da FMS

Sara Carvalho ressalta ainda que novas etapas serão realizadas durante os próximos meses até a finalização com entrega final do centro cirúrgico.

“No final de maio entregaremos o ambulatório e o tomógrafo e, ao final de junho, finalizaremos com a entrega do centro cirúrgico tão esperado para a população”, finaliza a gerente.

O Hospital do Dirceu passou por uma reforma após um incêndio em uma das salas de repouso, ocorrido no mês de março. A obra está sendo executada pela gerência de Engenharia e Arquitetura da FMS em parceria com a SAAD Centro.

 

Da Redação 
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais