Cidadeverde.com

Cortejada por petistas, Barbara diz que segue no PP e nega aproximação com Karnak

Imprimir

Foto: Thiago Amaral/Alepi

A deputada Barbara do Firmino (Progressista) tem rechaçado completamente a possibilidade deixar o partido. Segundo a parlamentar, não há vontade e nem janela para a troca partidária até o ano de 2026. 

Em entrevista, Bárbara do Firmino, porém, disse que não deixará de dialogar com outras forças políticas. Para ela, que também é pré-candidata à Prefeitura de Teresina, o diálogo faz parte das características de bom um gestor. Como argumento, citou a relação cortês entre o pai dela, o ex-prefeito Firmino Filho, com o ex-governador Wellington Dias (PT). 

A deputada relembrou que, mesmo adversários na política, nunca deixaram de dialogar sobre assuntos administrativos. 

Seguindo a linha, em um registro compartilhado pelo presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), Franzé Silva (PT), que também busca ser prefeito com o apoio do governador Rafael Fonteles (PT), Barbara do Firmino aparece ao lado do petista. 

Apesar desse assédio político, que também parte de outros pré-candidatos ligados ao Karnak, Barbara do Firmino reafirmou que vai fazer o seu caminho até as eleições de 2024 na oposição. 

“Isso é uma mera especulação da mídia. A gente sabe que quando a mídia quer falar sobre, colocam, mas, não existe essa aproximação com o Karnak. A única pessoa com quem a gente mantém diálogo é com o professor Washigton Bonfim, que acompanha a gente há muito tempo. As pessoas querem associar essa amizade com uma aproximação com o Karnak, mas isso não é verdade”, destacou. 


Paula Sampaio
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais