Cidadeverde.com

Estudante agredida teme pela vida e critica privilégio do ex-namorado durante prisão

Imprimir

A estudante Victoria Aparecida Soares afirmou nesta sexta-feira (12) que ainda teme pela própria vida mesmo após a prisão do ex-namorado, Matheus Victor da Silva Alencar, denunciado por agredi-la. A jovem diz que não consegue mais dormir e voltou a fazer um apelo às autoridades pedindo justiça no caso. 

“Eu temo o tempo todo. Espero que Deus toque no coração dessas pessoas para que a justiça seja feita, mas, mesmo com a justiça feita, em temo pela minha vida. Tenho medo da família dele fazer alguma coisa comigo. Eu tenho medo o tempo todo. Não consigo dormir, não consigo ficar só. Quando uma pessoa bate na porta eu fico desesperada”, desabafou Victoria ao Jornal do Piauí. 

O empresário Matheus Victor da Silva Alencar, suspeito das agressões, foi preso nesta sexta-feira na zona Leste de Teresina. O mandado foi cumprido por equipes da Gerência de Polícia Especializada da Polícia Civil nas proximidades da residência de familiares dele. 

Victoria Aparecida fez críticas à forma como o empresário foi conduzido à delegacia e ao IML para exames periciais. 

“A prisão dele foi tipo um passeio. Não foi uma prisão. Se você ‘der um google’, vai ver como é a prisão de quem não é filho de delegado, de quem não é influente. Ele foi preso sem algemas. Foi no banco de trás, com o ar condicionado ligado”, criticou a estudante.

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com 

Ainda na entrevista, Victoria Aparecida disse que se arrepende de não ter seguido o conselho dos familiares sobre o namoro abusivo. 

“Não romantizem nada. Ao primeiro sinal, caia fora. Quando a família falar, escute sua família e não volte. Me arrependo de não ter escutado a minha. Graças a Deus são eles que estão comigo hoje", disse. 

O caso

A estudante de Direito Victoria Aparecida Soares Batista registrou Boletim de Ocorrência afirmando que foi agredida pelo empresário Matheus Victor da Silva Alencar, que é filho do delegado Sérgio Alencar, do 1º DP.  Victoria prestou depoimento na quinta-feira na delegacia da Mulher na zona Sudeste e afirmou que estava com medo de morrer.

Em depoimento, a vítima afirmou que a agressão ocorreu na quarta-feira (10), quando o empresário foi até o seu apartamento, localizado no bairro São João, na zona Leste, arrombou a porta e a agrediu.

A jovem divulgou nas redes sociais fotos com o rosto sangrando e da marca dos seus cílios presos em uma porta. Ela também publicou nas redes sociais uma série de mensagens que teriam sido enviadas por Matheus Victor, onde ele pede perdão e afirma que ama a jovem. Ele ainda pede que ela atenda as ligações e afirma que “fez sem querer”.

 

Natanael Souza
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais