Cidadeverde.com

Empresário, filho de delegado, é preso por agredir a namorada em Teresina

Imprimir

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com 

A Polícia Civil prendeu na manhã dessa sexta-feira (12) o empresário Matheus Victor da Silva Alencar, que foi denunciado por agressão pela namorada, Victoria Aparecida Soares Batista, de 23 anos. O mandado de prisão do suspeito foi cumprido pela equipe da Gerência de Polícia Especializada (GPE) da Polícia Civil. 

Matheus foi preso em uma farmácia nas proximidades da casa de familiares, na zona Leste de Teresina. O pai do empresário, delegado Sérgio Alencar, foi até o local e colaborou com a ação da polícia. 

Segundo o delegado Tales Gomes, da GPE, Matheus não acreditou que tinha um mandado contra ele. Ele chorou no momento da prisão e foi aconselhado pelo pai a colaborar com o trabalho da Polícia. 

 

 

O empresário foi levado para o 12º DP e, posteriormente, para o IML para exames periciais. Ao deixar o local, ele não quis falar com a imprensa. Depois Matheus foi encaminhado novamente ao 12º DP onde será ouvido pela delegada Bruna Verena. 

Segundo o delegado Tales Gomes, Matheus Alencar tem registro de CAC (Colecionamento de armas de fogo, Tiro Desportivo e Caça).  A arma, citada por Victoria Aparecida em seu depoimento não foi encontrada com o empresário no momento de sua prisão. 

Ainda segundo Tales Gomes, a delegada Bruna Verena está realizando buscas nos endereços ligados ao suspeito para efetuar a apreensão. 

Após prestar depoimento, Matheus Alencar será encaminhado ao sistema prisional onde vai aguardar o andamento do procedimento. A polícia acredita que em até 10 dias o inquérito estará concluído.

A delegada Bruna Verena foi designada para Delegacia Geral para ouvir o empresário no 12º DP. A arma citada pela estudante Victória Aparecida não foi encontrada no endereço de Matheus, mas foi entregue pela família à polícia.

Pai repreende filho na delegacia

O pai de Matheus Alencar, o delegado Sérgio Alencar, visitou o filho na manhã desta sexta-feira, 12, na carceragem do 12º DP. Equipe do portal Cidadeverde.com ouviu o pai repreender o filho assim que chegou, dizendo: “rapaz! olha o que tu faz eu passar”. O delegado não quis falar com a imprensa.   

Entenda o caso

Foto: Reprodução redes sociais 

 

A estudante de Direito Victoria Aparecida Soares Batista registrou Boletim de Ocorrência afirmando que foi agredida pelo empresário, que é filho do delegado Sérgio Alencar, do 1º DP.  Victoria prestou depoimento na quinta-feira na delegacia da Mulher na zona Sudeste e afirmou que estava com medo de morrer.

Em depoimento, a vítima afirmou que a agressão ocorreu na quarta-feira (10), quando o empresário foi até o seu apartamento, localizado no bairro São João, na zona Leste, arrombou a porta e a agrediu.

A jovem divulgou nas redes sociais fotos com o rosto sangrando e da marca dos seus cílios presos em uma porta. Ela também publicou nas redes sociais uma série de mensagens que teriam sido enviadas por Matheus Victor, onde ele pede perdão e afirma que ama a jovem. Ele ainda pede que ela atenda as ligações e afirma que “fez sem querer”.

Nas redes sociais, ela relatou ainda que já tinha registrado outro Boletim de Ocorrência por lesão corporal, inclusive com realização de exames periciais, por uma agressão que teria ocorrido no último dia 2 de abril, após uma crise de ciúmes do empresário, mas acabou retomando o relacionamento.

Com a nova agressão, a jovem decidiu denunciar o caso nas redes sociais.

Medo de morrer

Muito emocionada, Victoria Aparecida Soares falou com a imprensa nesta quinta(11) após prestar depoimento. "Eu não sei nem o que dizer, eu só sinto medo, medo, medo. Nada vai acontecer, filho de delegado, o que vai acontecer? Eu acho que a próxima entrevista vai ser os meus pais, falando que eu morri", disse.

A estudante e sua família afirmam esperar que a Justiça seja feita. "Primeiro eu espero de Deus que eu fique viva, porque eu sei que a autoridade é o pai dele, o delegado. E se existir Justiça que aconteça Justiça", disse Victoria. 

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com 

Mãe faz apelo

A mãe da estudante de Direito, Dorinha Soares, de 49 anos, fez uma apelo aos pais após sua filha ter denunciado que foi agredida pelo namorado, o empresário Matheus Victor da Silva Alencar. 

Chorando muito, Dorinha afirmou que estava internada, pois vai fazer uma cirurgia de ponte de safena quando descobriu pelas redes sociais que a filha havia sido agredida. Ela teve que sair do hospital, para poder prestar apoio a filha.

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com 

Ela relatou que chegou a ver algumas marcas roxas no corpo da filha, mas que Victoria sempre relatava que era alguma pancada que tinha sofrido. Disse ainda que sabia que Matheus sentia muito ciúmes. Dorinha pediu que os pais fiquem mais atentos aos sinais de agressão que os filhos apresentam.

“Prestem atenção aos fatos, prestem atenção ao modo de agir, de tratar a suas filhas, brincadeiras que ele tira com a sua filha, tudo isso é importante, porque hoje no mundo que a gente vive, ninguém conhece ninguém. O homem, não generalizando, mas tem uns, como esse moleque aí, que tem cara de santo, mas é um psicopata. Ele vigiava ela 24h, isso é amor?”, questionou.

 

 

Bárbara Rodrigues e Adriana Magalhães
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais