Cidadeverde.com

Piauiense morre na Espanha e família faz campanha para trazer corpo para Uruçuí

Imprimir

Foto: Arquivo Pessoal

O piauiense Antônio de Pádua Barbosa da Costa, conhecido como Netinho, de 30 anos, morreu no domingo (14) na cidade de Beasain, em Guipúzcoa, no Norte da Espanha. A família agora faz uma campanha para trazer o corpo para a cidade natal de Uruçuí (a 440 km de Teresina).

Segundo sites da Espanha, Antônio morreu após ser atropelado por um trem nas proximidades da estação Adif, por volta das 7h30 de domingo. 

A família revelou que as autoridades locais ainda não informaram a causa da morte. A mãe de Netinho, Maria de Fátima Barbosa, após ser informada sobre a morte viajou para a Espanha, mas ainda não chegou ao local.

“Ele estava morando na Espanha, na cidade de Vitória, trabalhando na construção civil como carpinteiro. Não sabemos ainda a causa da morte. A mãe dele ainda está em viagem para lá”, disse o pa,i Edilberto Costa, ao Cidadeverde.com.

A família pretende trazer o corpo de Netinho para Uruçuí, mas ainda deve se informar sobre os trâmites legais.

A secretária de Assistência Social de Uruçuí, Letícia Alves, afirmou que está prestando apoio para a família, mas que a polícia continua investigando o caso, e que somente a após a mãe de Netinho chegar na cidade e se informar sobre o que aconteceu, é que vão poder saber como funcionará o translado.

“Ainda não se sabe a causa da morte, a mãe viajou e ainda não chegou lá. O caso está sendo investigado pela polícia, então ela ainda vai chegar lá, falar com a polícia da região, porque ainda não sabemos muita coisa. Como ainda não se sabe a causa da morte, e ainda está sendo investigado lá, não sabemos ainda como vai ser o translado, quanto tempo pode demorar, mas quando o corpo vier ao Brasil, com certeza vamos fazer o possível para ajudar a trazer ele para nossa cidade”, afirmou Letícia.

Edilberto Costa, pai de Netinho informou que a família está fazendo uma campanha para poder arrecadar dinheiro para ajudar no translado do corpo de Netinho. Quem quiser ajudar pode fazer um pix para a mãe da vítima, Maria de Fátima Barbosa, pelo [email protected].

 

 

 

Bárbara Rodrigues
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais