Cidadeverde.com

Prefeito exonera Ênio Portela e nomeia Neto do Angelim para Fundação Cultural

Imprimir

Fotos: Renato Andrade/Cidadeverde.com 

O prefeito Dr. Pessoa (Republicanos) exonerou o presidente da Fundação Cultural Monsenhor Chaves, Ênio Portela. A exoneração, que já havia sido anunciada, foi publicada na edição desta segunda-feira (15) do Diário Oficial do Município, que também traz a nomeação do vereador Neto do Angelim (Sem Partido) para o ocupar o cargo. 

A mudança faz parte da reforma administrativa anunciada pelo chefe do executivo municipal. 

Ênio Portela estava no cargo por indicação do deputado estadual Evaldo Gomes e do grupo do Solidariedade. Com a saída, o partido deixa definitivamente a base de apoio ao prefeito Dr. Pessoa. 

Já a nomeação do vereador Neto do Angelim para a FMC faz parte de um movimento para ampliar a base do prefeito no legislativo municipal, com a ida do suplente Inácio Carvalho (Progressistas) para a Câmara Municipal. 

Transição

Na última sexta-feira, o novo presidente da Fundação Cultural Monsenhor Chaves esteve no órgão e se reuniu com Ênio Portela, gestor que deixa a pasta. 

Em entrevista ao Cidadeverde.com, Neto do Angelim disse que uma de suas primeiras ações será destravar os repasses para a classe artística da capital. Ele também prometeu viabilizar novos projetos para o setor. 

Foto: Paula Sampaio

Neto do Angelim e Ênio Portela se reuniram na última sexta-feira

Outras mudanças 

Nos próximos dias, outras mudanças também devem acontecer no primeiro escalão do prefeito Dr. Pessoa. Uma delas será na Secretaria de Comunicação, comandada atualmente pelo jornalista Lucas Pereira, que pediu demissão do cargo na semana passada. 

O novo gestor da pasta deve ser anunciado nos próximos dias pelo Palácio da Cidade. 

As Saads Sul e Sudeste, desmembradas após reforma administrativa, também devem ter novos gestores anunciados ao longo da semana. 

 

Natanael Souza
[email protected] 

 

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais