Cidadeverde.com

Ministério Público abre inscrições para processo seletivo de estagiários no Piauí

Imprimir

Foto: Arquivo/Cidadeverde.com 

O Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI) está com inscrições abertas para o XII Processo Seletivo de Estagiários de Nível Superior – Graduação para o Programa de Estágio não Obrigatório, destinado a estudantes regularmente matriculados em instituições públicas ou privadas de ensino superior.

Poderão participar do processo seletivo, estudantes dos cursos de Administração, Arquitetura, Biblioteconomia, Ciências Contábeis, Direito, Engenharia Civil, Serviço Social e Tecnologia da Informação.

Confira aqui o edital

As inscrições podem ser realizadas por meio de formulário online que deve ser preenchido no site do MP até as 23h59 do dia 22 de maio de 2023. No ato da inscrição, o candidato deverá optar pela comarca de lotação para a qual pretende concorrer, conforme disponível no edital, e pagar o boleto bancário no valor de R$ 40.

Já a realização da prova objetiva está prevista para ser aplicada no dia 18 de junho. A prova constará de 50 questões de múltipla escolha, dividida em 15 questões de Português, 10 questões de Legislação do Ministério Público e 25 questões de Conhecimentos Específicos.

Os candidatos aprovados serão convocados por meio de Portaria da Procuradoria Geral de Justiça do Estado do Piauí, a ser publicada no Diário Oficial Eletrônico do MP. O processo seletivo terá validade de um ano, a contar da data da publicação da homologação do resultado final podendo ser prorrogado uma única vez e por igual período.

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais