Cidadeverde.com

Vítimas que denunciaram empresário preso são ameaçadas na internet

Imprimir

Fotos: Renato Andrade/Cidadeverde.com

As mulheres que denunciaram o empresário Luís José de Moura Neto, o Gordim do Peixe, estão sendo ameaçadas na internet e pedem medidas protetivas. Hoje (16) o empresário se apresentou e foi preso na Secretaria Estadual de Segurança. 

Durante a prisão, a empresária Pamela Xavier afirmou ao Cidadeverde.com que não se sente segura e que ainda recebe ameaças.

 

a madrugada de sexta-feira (12), o empresário Luís José de Moura Neto aparece em um vídeo agredindo a socos a empresária Pamela Xavier. A vítima chegou a desmaiar. Uma vizinha gravou toda a agressão que viralizou no domingo devido à gravidade da violência.

"Eu me sinto com medo, eu tenho medo. Eu não quero que ele responda em liberdade. É uma pessoa que não pode estar em sociedade, porque é um monstro, ele merece estar na cadeia, eu queria que ele apodrecesse lá. Eu quero Justiça e quero que ele fique na prisão. Não me sinto 100% tranquila, porque a prisão é preventiva", afirmou.

Pamela e as amigas que denunciaram as agressões do empresário Gordim do Peixe conversaram nesta terça-feira com o delegado Matheus Zanatta, que é superintendente de Operações Integradas da Secretaria de Segurança. 

A vítima afirmou que continua recebendo ameaças da família dele pelas redes sociais e que devido a toda essa situação não tem conseguido dormir direito.

"Eu prestando depoimento, acabei de receber mensagem me chamando de garota de programa, que a gente queria mídia. É todo santo dia isso. Desde o acontecido eu quase não tenho dormido, tenho que tomar remédio para dormir. Eu estou correndo risco. A irmã dele me mandou mensagem dizendo: 'da onde eu estou observo tudo'. Então significa que estão tendo acesso a minha vida. Eu nem conheco esse cara, ele me agrediu verbalmente e fisicamente. Graças a Deus que teve uma pessoa que filmou, porque senão iam dizer que era mentira, não ia conseguir provar, e a Justiça iria ficar por isso mesmo. Então espero que ele fique preso e responda na cadeia", afirmou.

Isabela Arruda, ex-namorada do supeito, também relatou o sentimento de medo e teme que ele responda ao crime em liberdade. 

"Ainda com medo. Como ele se entregou estão falando que ele pode responder em liberdade. Então, nosso medo é esse. Eu, Isabela, não tenho medida protetiva. A única que tem medida protetiva é a Pamela. A gente tá pensando nisso, está com medo disso. A gente se expôs bastante e não sabe o que vai acontecer agora. Espero que ele não consiga sair", desabafa a ex-namorada do suspeito.

Sobre o advogado de defesa do empresário, que alegou que Luis Neto também foi agredido, Pamela afirmou que apenas tentou se defender.

"Eu não conhecia ele, só tentei revidar para me defender diante das agressões. Graças a Deus estamos recebendo muito apoio e agradeço a todos que estão divulgando. Nada justifica eu ser agredida e apanhar. As mulheres hoje em dia tem medo por causa das ameaças. A Isa [ex-namorada do empresário] tinha medo de falar por causa das ameaças dele", afirmou.

Pamela disse ainda que mesmo com medida protetiva não se sente segura. "Não me sinto segura com a medida protetiva, pois é só papel, só para ficar a 200 metros de distância e para poder acionar a polícia. Não significa que eu estou 100% segura", lamentou.

Investigação continua

Com a prisão do empresário, o amigo dele que acompanhou a agressão e não interferiu no caso será ouvido em breve pela polícia.

"Nós estamos instruindo o inquérito, estamos na fase de conclusão, e até sexta-feira devemos mandar para a Justiça, relatado e concluído. Esse amigo do investigado também poderá ser indiciado, vai depender muito do interrogatório dele hoje a tarde e das provas do inquérito judicial", informou Matheus Zanatta.

O delegado ainda reforçou que é importante que as vítimas denunciem as agressões. "Peço que as vítimas denunciem, é importante. Quero dizer que esses homens que agridem as mulheres serão responsabilizados na forma da lei, e a polícia civil vai agir de forma muito rápida e de rigor na lei. Isso tem sido demonstrado com os últimos acontecimentos, tanto na semana passada, como também nesse de hoje que o investigado foi preso em menos de três dias", pontuou.

 

 

Bárbara Rodrigues
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais