Cidadeverde.com

Idosa cadeirante é arremessada de ônibus em movimento no Rio

Imprimir

Uma idosa cadeirante, de 82 anos, morreu após ser arremessada de um ônibus em movimento, na região central do Rio de Janeiro (RJ). Bernadete Augusto dos Santos estava sentada na porta para deficientes quando foi jogada para fora do coletivo durante uma curva.

A vítima foi socorrida, mas morreu após dar entrada no hospital. A filha de Bernardete, que a acompanhava, também caiu e teve traumatismo craniano, mas passa bem.

Segundo testemunhas, o cinto de segurança do coletivo não estava funcionando. O filho da vítima relatou ainda que o motorista do ônibus não prestou socorro.

O veículo pertence à empresa Brasolisboa e é um veículo novo. A Polícia Civil trabalha com a possibilidade de uma falha no equipamento ou que o motorista tenha esquecido a porta de acesso ao cadeirante aberta.

Em nota, a empresa Brasolisboa lamentou o ocorrido e relatou estar empenhada em localizar a família. Uma perícia técnica será realizada para entender as causas do acidente.

Não é a primeira vez que um caso do tipo ocorre no Rio de Janeiro. Em março deste ano, uma mulher de 31 anos também morreu após a porta do coletivo se abrir em uma curva. A passageira caiu e bateu a cabeça.

 

Fonte: SBTNews

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais