Cidadeverde.com

Sebrae realiza mais de 150 atividades gratuitas na semana do MEI no Piauí

Imprimir

O Sebrae realiza entre os dias 22 a 26 de maio, a Semana do Microempreendedor Individual (MEI) em todo o país. No Piauí, acontecem mais de 150 atividades gratuitas em cerca de 70 cidades.  Durante os cinco dias do evento, serão realizadas palestras e oficinas sobre gestão, finanças, marketing, inovação, entre outros assuntos.

O estado tem aproximadamente 94 mil microempreendedores individuais, representando cerca de 45% do total de empresas do Piauí. O superintendente do Sebrae no Piauí, Júlio César Filho, explicou que o evento conta com palestras e atividades online e presenciais.

“Todas as atividades da semana do MEI são gratuitas, você pode de se inscrever no nosso site: www.pi.sebrae.com.br e a importância desse evento é você que é empresário, que quer começar a empreender, você vem aqui em busca de novos conhecimentos. São eventos presenciais, eventos online através do nosso site e das nossas plataformas de redes sociais”, disse Júlio César Filho.

Os participantes também poderão esclarecer dúvidas sobre as obrigações do MEI, vantagens da formalização, fazer impressão de boletos e obter informações sobre a Declaração Anual do Simples Nacional (DASN-SIMEI) – que deve ser enviada à Receita Federal até o dia 31 de maio. Além disso, os interessados ainda receberão orientações sobre a emissão de notas fiscais pelo portal único da Receita, que passará a ser obrigatória a partir de setembro deste ano.

Em Teresina, as atividades ocorrem na: 

  • Sede do Sebrae e na Praça Rio Branco, no Centro, das 08h às 17h; 
  • Praça da Vila Maria, bairro Vale Quem Tem, zona Leste, das 09h às 17h;
  • Praça do 8º Distrito do Dirceu Arcoverde, zona Sudeste, das 09h às 17h; 
  • Ceasa, bairro Saci, zona Sul, das 07h às 13h; 
  • Praça da Telemar, bairro Mocambinho, zona Norte, das 09h às 17h.

Também serão realizadas capacitações e atendimentos nas Unidades Regionais do Sebrae em Parnaíba, Floriano, Picos e Bom Jesus. Além disso, cerca de 70 municípios atendidos pelo Sebrae de norte a sul, receberão palestras, oficinas, cursos e atendimento durante a Semana do MEI.

 

Da Redação 
[email protected] 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais