Cidadeverde.com

Vigilante é assassinado dentro de prefeitura em São Pedro do PI

A polícia de São Pedro do Piauí, 107 Km ao sul de Teresina, investiga o assassinato do vigilante, Osmar Gonçalves de Macedo, 61 anos, da Prefeitura da cidade. Populares encontraram o corpo na manhã de hoje. O delegado Sérgio Sena solicitou a ida de peritos e do carro do Instituto Médico Legal. O prefeito Higino Barbosa Filho, o Goió, pediu reforço policial para a cidade.
 
Foto: Pedro Victor Moura

De acordo com as informações preliminares obtidas pela polícia, o vigilante teria sido assassinado dentro da prefeitura, sem indícios de latrocínio. “Até agora, não há confirmação de que tenham levado alguma coisa da prefeitura. Estamos esperando a chegada dos peritos para conhecermos a identificação do vigilante. Nós não quisemos mexer no corpo para não atrapalhar a investigação”, disse o delegado Sérgio Sena.

Ao lado do corpo do vigilante foram achados dois pares de tênis. Aparentemente, segundo o delegado, duas pessoas pularam o muro e tiraram os sapatos para não fazerem barulho. O vigilante está vestido normalmente.
 
Ele morava na comunidade de Pedras, fica a seis quilômetros da zona urbana da cidade e pegava carona com o neto para o trabalho. Nesta manhã, por volta das 6 horas, quando chegou para pegar o avô percebeu que ele não estava no local combinado, entrou na Prefeitura e viu o avô no chão.

O crime aconteceu por volta das 1h30 desta madrugada. Peritos estão se deslocando de Teresina para a cidade.

Leilane Nunes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: