Cidadeverde.com

Criança denuncia marido da avó por estupro após assistir palestra na escola

Imprimir

Uma menina de 11 anos denunciou o marido da avó por estupro de vulnerável após assistir uma palestra sobre abuso sexual ministrada da escola onde estuda no município de União (a 59 km de Teresina). O suspeito, um vigilante de 49 anos, foi preso no início da tarde desta sexta-feira (26) pela Polícia Civil. 

Segundo a delegada Jailza Pinheiro, a vítima compareceu acompanhada dos pais na delegacia para fazer a denúncia nesta quinta-feira. Ela revelou que sofria os abusos desde os sete anos. 

O suspeito foi preso em casa e, segundo a polícia, ainda tentou fugir do cumprimento do mandado. 

O homem ficará à disposição da Justiça e deve ser encaminhado para o sistema prisional. 

Ao Cidadeverde.com, a delegada Jailza Pinheiro destacou a importância que palestras e ações educativas têm para combater violência e abuxo sexual contra crianças e adolescentes. 

"Essas palestras têm uma importância muito grande no combate à violência sexual contra crianças e adolescentes.Muitas vezes, a vítima sequer tem noção do que está acontecendo. O agressor, geralmente, é alguém muito próximo da criança, e às vezes, até da própria família. Uma palestra como essa serve para encorajar as vítimas a denunciar o crime e buscar o acolhimento da família", ressaltou. 

Maio Laranja 

A palestra que a menina assistiu na escola faz parte do Maio Laranja, mês de enfrentamento e prevenção ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes.

O mês é marcado por atividades educativas em escolas, igrejas e outros espaços. 

As ações acontecem no Piauí e em vários estados brasileiros. 

 

Natanael Souza
[email protected] 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais