Cidadeverde.com

Jovem foi sequestrado após marcar encontro com mulher em praça, diz delegado

Imprimir

O delegado Jorge Terceiro, da delegacia de desaparecidos do DHPP, afirmou nesta quinta-feira (01) que Sérgio Luiz Monteiro Bezerra Júnior, de 21 anos, foi sequestrado e mantido em cárcere privado após marcar um encontro com uma mulher na Praça da Bandeira, no Centro de Teresina. O jovem está desaparecido desde o dia 21 de março e o corpo nunca foi localizado. 

Segundo o delegado, o crime de sequestro e cárcere privado já está configurado.

"O sequestro e o cárcere privado, tudo que aconteceu antes e dentro do casarão, nós já elucidamos. Uma mulher que está presa, que inclusive prestou depoimento três vezes, confirmou que mandou uma mensagem para Sérgio Luiz o convidando para um encontro na Praça da Bandeira. Ele mordeu a isca e foi pego pela quadrilha. Nas imagens de câmera da região é possível quer ele caminhando até o casarão, meio que, tentando se justificar com as pessoas que o estão conduzindo para o cárcere", explica o delegado esponsável pela investigação.

De acordo com as investigações, a vítima foi sequestrado por membros de uma facção criminosa. "Cerca de 80% dos membros dessa facção, que dominam o Centro de Teresina, são de Timon (MA) e pertencem ao Bonde dos 40. Esse núcleo foi desbaratado durante a nossa investigação", explicou o Jorge Terceiro.

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) prendeu nesta quinta-feira (01) o sexto suspeito envolvido no crime. Preso confirmou no interrogatório que o sequestro aconteceu porque  Sérgio Luiz pertencia a uma facção criminosa rival.

O homem preso hoje disse, ainda, que sua participação no crime foi, apenas, comprar alimentação para Sérgio Luiz enquanto ele esteve no casarão.

"Ele ficou lá preso, com as duas moças com quem ele estava fumando maconha na Praça da Bandeira. Elas foram liberadas porque não foram identificadas como sendo da facção rival, que seria o PCC, mas Sérgio Luiz continuou lá em cárcere. De lá ele foi retirado em um veículo, com mais quatro indivíduos, para lugar desconhecido pelo preso", explicou o delegado.

"Estamos no arremate final, para localizar mais alguns indivíduos e chegar ao paradeiro final de Sérgio Luiz, vivo ou do corpo dele", finalizou o delegado.

 

Adriana Magalhães
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais