Cidadeverde.com

Após incêndio, ambulatório do Hospital do Dirceu II volta a funcionar nesta segunda-feira (5)

Imprimir

Foto: Renato Andrade/ Cidadeverde.com

O ambulatório do Hospital Alberto Neto, mais conhecido como Hospital do Dirceu II, será reaberto ao público a partir da segunda-feira, 5 de junho, após incêndio ocorrido há quase 3 meses, no dia 19 de março deste ano. Com a reabertura, a população da região voltará a realizar consultas médicas na unidade.

O Hospital do Dirceu passa por uma grande reforma após um incêndio em uma das salas de repouso no dia 19 de março. Desde então alguns setores estão sendo reabertos, já que a reforma está sendo realizada por etapas. No dia 24 de abril foi realizada a reabertura dos leitos para internação. O setor de urgência e emergência voltou a funcionar no dia 11 de maio, com média 400 pessoas sendo atendidas por dia.

Foto: Ascom/FMS 

Incêndio no hospital

A finalização da obra prevista para o final de junho. Com a reabertura do ambulatório, todas as consultas que haviam sido encaminhadas para Unidades Básicas de Saúde (UBS) voltarão a ser realizadas no Hospital do Dirceu.

“A partir da próxima segunda-feira o ambulatório do Hospital Alberto Neto voltará na sua totalidade. Todas as consultas agendadas e marcadas paras as Unidades Básicas de Saúde vão voltar para o hospital”, afirmou Thiago Macêdo, diretor da unidade.

Centro cirúrgico

Na primeira etapa da reforma foi entregue o setor de internação, na segunda etapa, o setor de urgência, e nessa terceira etapa será reaberto o ambulatório, com isso o hospital volta a funcionar em sua plenitude, e ainda ganhará um tomógrafo (aparelho de tomografia) e um centro cirúrgico.

“Agora, o hospital volta à origem, com todos os setores contemplados nessa reforma. Depois teremos os extras, os ganhos que o hospital teve: o setor de tomografia e o centro cirúrgico, que serão entregues no final do mês, cumprindo, dentro do prazo estipulado pelo prefeito Dr. Pessoa, todas as etapas da reforma”, concluiu o Dr. Thiago Macêdo.

Com a implantação do centro cirúrgico e a instalação do tomógrafo – que permite a realização de exames de alta complexidade – o Hospital do Dirceu II se torna uma referência, assim, a população não precisa se dirigir a grandes hospitais, como o HUT, para ter atendimento.

“Conforme foi determinado, a reforma do Hospital do Dirceu andou de forma célere e já está sendo finalizada. Firmamos um compromisso com a população, e agora entregamos um hospital totalmente reformado e bem mais estruturado”, declarou o prefeito Dr. Pessoa.

A obra é executada pela Prefeitura de Teresina, por meio da Gerência de Engenharia e Arquitetura da FMS, em parceria com a Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas – SAAD Centro.

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais