Cidadeverde.com

Contra o São José (RS), Altos terá desafio com baixas temperaturas e 'piso' sintético

Imprimir

O Altos entrará em campo nesta quarta-feira (7) para enfrentar o São José, às 21h30min, no estádio Francisco Novelletto, em Porto Alegre (RS). A partida será válida pela 7ª rodada da Série C do Brasileiro. O Jacaré chegou a Porto Alegre com dois dias de antecedência para partida e um dos motivos é adaptação ao piso do rival e as temperaturas. O Altos vem de empate em casa no último sábado (3) diante o CSA (AL) por 1 a 1. 

“Em relação à viagem em si a solução que encontramos foi vir dois dias antes e com relação a isso estaremos bem adaptados. Com relação ao frio é algo que realmente não tem o que ser feito é uma adaptação difícil. Nós temos treinado e jogado com temperaturas na casa dos 31, 32 graus, mas a sensação térmica chega próximo dos 40 graus tranquilamente e estamos em uma condição aonde a temperatura chega próximo dos 15 ou mesmo 10 graus. Os dois dias antes devem ajudar nisso, pois no frio o corpo do atleta se enrijece, fica um pouco mais travado e o que a gente tenta amenizar isso é em relação ao aquecimento”, afirmou o preparador físico, Kaio Soares.

Foto: Samuel Pereira/Altos

Na tarde de ontem (5) o Altos treinou no CT do Internacional em Porto Alegre e tem mais um treino programado para a tarde desta terça-feira (6) antes de encerrar a preparação para a partida. O preparador físico do Jacaré também destacou o aquecimento pré-jogo como um dos pontos chaves para facilitar a adaptação dos atletas antes do apito inicial. 

“Quando é muito quente para evitar o desgaste fazemos um pouco menos de tempo. Cerca de 12 a 15 minutos de aquecimento e na quarta-feira não, acabamos estendendo e vamos para 20 minutos para dar uma ênfase um pouco maior e os jogadores se sentirem um pouco mais confortáveis que é o que buscamos sempre”, reforçou Kaio Soares.

O adversário do Altos, São José, está um pouco melhor na tabela e ocupa a 9ª colocação, com nove pontos. O Altos tem oito pontos somados é o 11º colocado. O Jacaré entra em campo nesta quarta-feira (7) e depois no domingo (11) quando irá visitar o Floresta (CE), em Fortaleza. 

O jogo entre São José x Altos acontece nesta quarta-feira (7), às 21h30min, em Porto Alegre. 


Pâmella Maranhão 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais