Cidadeverde.com

Mão Santa:"sairei do PMDB se eu não for candidato"

Imprimir
Em entrevista ao vivo no Jornal do Piauí, o senador Mão Santa ameaçou sair do PMDB se seu nome não for aprovado nas convenções para concorrer à reeleição no senado. O senador brincou dizendo que só não deixa sua eterna namorada Adalgisa. Mão Santa ainda colocou em uma possível chapa o senador João Vicente Claudino (PTB) e o deputado Marcelo Castro (PMDB).
 

 
“Hoje a minha bandeira é candidatura própria do Piauí. Esse negócio de dizer que não tem nome não existe. Temos dezenas de governadores, prefeitos, vereadores e dizer que não tem nome é uma indignidade. Eu estou preparado para ser o presidente da república e seria melhor do que Lula. Eu teria humildade para reconhecer que perdi as convenções. Aí eu deixo o PMDB. Só peço a Deus para não deixar Adalgisa. A gente não pode é perder a vergonha e a dignidade”, disse.
 

 
O senador atribui os desencontros de ideias dos membros do partido, principalmente no âmbito estadual, ao afastamento do senador Alberto Silva da presidência do PMDB por motivos de saúde.

Mão Santa cogita a formação de uma chapa com o senador João Vicente Claudino (PTB) e o deputado federal Marcelo Castro (PMBD). Segundo ele, João Vicente é um nome que inspira trabalho. A chave da questão seria o prefeito Sílvio Mendes (PSDB), que ainda não declarou abertamente sua candidatura ao governo do Estado, mas que tem um grande nome em seu partido na candidatura à presidência.

Então, na opinião do senador, a candidatura de José Serra, governador de São Paulo, à presidência, seria um gancho para a candidatura de Sílvio Mendes no Piauí. Completando, Mão Santa declarou que Sílvio é o único que ainda não colocou a campanha na rua e criticou a atitude dos pré-candidatos da base governista.
 

Leilane Nunes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: