Cidadeverde.com

Franzé nega racha no PT após Dr. Vinicius desistir de pré-candidatura

Imprimir

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), Franzé Silva (PT), afirmou na manhã desta quarta-feira (07) que o deputado Dr. Vinicius (PT) é um “elemento importante” para a eleição municipal de 2024. Em entrevista, o petista disse não avaliar como positiva ou negativa a desistência do parlamentar que, agora, apoiará o pré-candidato Fábio Novo (PT). 

“Não quero dizer que é bom ou ruim a saída do deputado Dr. Vinicius, ele era um elemento importante para a eleição. Acredito que mesmo retirando a sua pré-candidatura ele vai estar conosco no debate, fazendo com que a gente tenha a construção de um bom plano de governo”, destacou. 

A desistência de Dr. Vinicius para apoiar Fábio Novo é vista por aliados como a consolidação de uma “frente anti-Franzé” dentro do próprio PT. 

Franzé Silva também negou qualquer possível racha no partido. Segundo ele, mesmo disputando à pré-candidatura, não vê os demais petistas como “adversários”. Para o presidente da Assembleia, o PT deve estar unido com o objetivo de apresentar um projeto de candidatura à Teresina. 

“Dentro do Partido dos Trabalhadores não existem adversários. Existem divergências de opiniões e a apresentação de propostas por cada um dos candidatos. Temos uma boa convivência entre nós com um único objetivo, que é apresentar um projeto, um plano de governo para discutir com a sociedade para que a gente possa reconstruir essa cidade”, disse. 

Questionado pela reportagem, Franzé Silva ainda disse não acreditar que a desistência de Dr. Vinicius para apoiar Fábio Novo seja a formação de uma frente contra ele ou que represente um recado do Palácio de Karnak à ofensiva que vem fazendo para se viabilizar pré-candidato no PT. 

“O governador tem dito que só falará de eleição no ano que vem e ele é coerente com as coisas que diz. Ele é um magistrado, conhece tanto o deputado Fábio Novo, quanto o deputado Franzé na experiência de gestão, foi junto comigo na equipe de gestão e sabe do que fizemos e sabe que tenho muito a contribuir com o plano maior de ação que é alinhamento entre governo estadual, federal e uma prefeitura que precisa ser reconstruída”, declarou.

Uma coletiva no Partido dos Trabalhadores está marcada para às 12h. No local, será feito o comunicado oficialmente sobre a desistência da candidatura do petista. 

Paula Sampaio 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais