Cidadeverde.com

Senac inova em cursos para atender área da tecnologia

Imprimir

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) oferece uma gama de cursos na área de tecnologia. O presidente em exercício do órgão no Piauí, Dênis Cavalcante, destaca a importância da qualificação profissional para o mercado de trabalho e diz que é preciso entrar no "bonde da tecnologia". 

"O mundo não permite hoje que você não se qualifique. Mais que isso, as pessoas têm que entrar no 'bonde' da tecnologia, da inovação. Vivemos um  novo momento em que não basta saber um ofício, é importante e preciso que você esteja inserido no mundo digital que alcança todos os rincões de nossa sociedade", disse Cavalcante.

Em 17 municípios do Piauí, além das carretas itinerantes, as qualificações ofertadas pelo Senac também se adequam às particulares de cada região. O Senac é um dos participantes do Congresso das Cidades e Dênis Cavalcante cita a oportunidade de ouvir diretamente os gestores municipais.  

"O Senac gosta de visitar seu potencial cliente e sentir na pele as dores ou demanda daquele setor. Há um mês, estive com um investidor dos EUA em Parnaíba que buscava 20 currículos de pessoas que falavam inglês, mas só conseguiu nove. O Senan vai montar na ZPE de Parnaíba, um núcleo avançado para ministrar cursos de inglês e programação", destaca Cavalcante. 

Em 70 anos, o Senac qualificou mais de 73 milhões de pessoas no país em áreas como manicure, pedicure, gastronomia, informática, entre tantas outras áreas. 

"São cursos que continuam à disposição e, por orientação do nacional, estamos ofertando novos cursos nas áreas de tecnologia e inovação, na área de aplicação, construção de aplicativo, big data e análise de dados, blockchain. Enfim, estamos na era da informação, da tecnologia e o Senac está na vanguarda. Nosso centro de ensino já conta com os equipamentos mais modernos de realidade virtual. É uma gama de cursos disponíveis para a sociedade piauiense", conclui o presidente em exercício do órgão no Piauí. 

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais