Cidadeverde.com

Rede municipal terá 100 escolas de tempo integral até o fim do ano, diz secretário

Imprimir

O secretário municipal de Educação, Nouga Cardoso, anunciou que a rede municipal terá pelo menos 100 escolas de tempo integral em funcionamento até o final do ano. A meta estabelecida tem como objetivo atender a demanda crescente pela modalidade de ensino na capital. 

“Os chefes de família, pais e mães, precisam trabalhar, e precisam deixar seus filhos em segurança. Nada mais seguro que a escola. Com esse propósito, o prefeito Dr. Pessoa tem cobrado e exigido que a gente dê passos largos na colocação do maior número possível de escolas em tempo integral. Hoje já temos 51, mas o desafio é fecharmos o ano com pelo menos 100 escolas de tempo integral”, explicou o secretário ao Jornal do Piauí. 

Atualmente, a rede municipal de ensino conta com 92 mil alunos matriculados, em 321 escolas. 

Com a ampliação do tempo integral, a rede passará por uma reorganização. 

O secretário Nouga Cardoso também destacou que a mudança vai possibilitar a contratação de novos profissionais, através de concurso público. 

“Aumenta a transferência do recurso federal, porque você está comprometendo a rede municipal com mais atenção a esses alunos. Por isso mesmo, a gente está anunciando concurso público para contratação de professores, psicólogos, assistentes sociais, exatamente para dar atendimento a essa demanda que é forte do ensino integral em Teresina”, disse.


Natanael Souza
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais