Cidadeverde.com

Criolo promete show inesquecível no Piauí Pop com espetáculo "Sobre Viver"

Imprimir

Foto: Ascom/Piauí Pop

Se destacando com um dos principais nomes da música brasileira, Criolo é uma das atrações nacionais do Piauí Pop. No palco do maior festival de música do estado, o renomado cantor apresentará o espetáculo baseado em seu mais recente álbum intitulado "Sobre Viver", lançado em 2022. Essa obra musical se configura como um verdadeiro testemunho da realidade brasileira, abordando as complexas questões sociais, econômicas e humanitárias desencadeadas pela pandemia da Covid-19 no país. As dez faixas desse álbum foram compostas durante o período de isolamento social, um momento particularmente difícil para a família de Criolo, que lamentou a perda de sua irmã mais nova, vítima da terrível doença. Por meio de sua música, o artista explora temas como a própria doença, a depressão, as adversidades financeiras, as desigualdades sociais, a dor, a desilusão e a fé.

Criolo laureado com o Prêmio MTV Video Music Brasil em diversas categorias ao longo de sua carreira, incluindo Álbum do Ano, Música do Ano e Artista Revelação em 2011, além de Artista Masculino em 2012. Em um feito impressionante, ele também conquistou o Prêmio Experimente no Prêmio MultiShow e o Prêmio Contigo na categoria Melhor Álbum de Pop Rock no mesmo ano. Sua arte se desenvolveu de forma notável, tanto em sua expressão lírica quanto em sua sonoridade. Não à toa, Criolo recebeu quatro indicações ao prestigioso Grammy Latino.

 

 

Com sua autenticidade e poesia ímpares, Criolo se solidifica como um dos grandes expoentes da música contemporânea e promete proporcionar um show inesquecível no palco do Piauí Pop. O evento acontecerá de 4 a 8 de julho no estádio Albertão, em Teresina, e contará com uma variedade de atrações nacionais e regionais. Entre as atrações de renome nacional estão Poesia Acústica (dia 4), Planta e Raiz (dia 5), Raimundos (dia 6), Paralamas do Sucesso, Biquini, Edu Falaschi & Orquestra Sinfônica de Teresina, Natiruts, Paulo Ricardo, Sandra Sá + Serjão Loroza + Luciana Mello e Xamã (dia 7), além de Marina Sena, Criolo, Negra Li, Detonautas, Marcelo Falcão, Filipe Ret, Froid e Cynthia Luz, Sidoka (dia 8).

Não se pode esquecer das atrações regionais, que também contribuirão para a diversidade musical do Piauí Pop. No dia 4, teremos Yuri, Calmô e Navegantes. Já no dia 5, Banda Acesso, Cabessativa e Cochá subirão ao palco. No dia 6, será a vez de Roque Moreira, Narguile Hidromecânico e Amigos do Vigia. No dia 7, Cojobas, Narcolicista, Radiofônicos e uma das bandas selecionadas pelo público abrilhantarão o evento. 


Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais