Cidadeverde.com

Sarah Menezes espera por belga ou espanhola na estreia em Madri

Imprimir
A judoca piauiense Sarah Menezes (até 48kg) chega mais uma vez como favorita para torneio na Europa. Desta vez, ela disputa neste sábado a Copa do Mundo de Madri, na Espanha. E se depender das chaves divulgadas hoje (veja os confrontos aqui), um novo ouro, como o conquistado em Portugal na semana passada, pode surgir.
 
Sarah não luta na primeira rodada e espera a vencedora do confronto entre Amelie Rosseuneu, da Bélgica, e Maria Gomez Lopes, da Espanha, que tem mais apoio da torcida em casa do que seu próprio currículo. Aliás, ambas as candidatas a adversárias da campeã mundial júnior tem no histórico medalhas em campeonatos nacionais como seus mais importantes feitos. Por sair folgando na rodada, Sarah ainda poderá conquistar o ouro realizando apenas três lutas.
 
Judocas da Romênia, Coréia do Norte, Holanda, Turquia, e Itália disputam o título na categoria da brasileira, além dos pontos no ranking mundial, que classifica para os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.
 
Outras brasileiras também competem na Espanha neste fim de semana: Erika Miranda (-52kg), Andressa Fernandes (-52kg), Raquel Silva (-52kg), Ketleyn Quadros (-57kg), , Mariana Barros (-57kg), Rafaela Silva (-57kg), Danielli Yuri (-63kg), Camila Minakawa (-63kg) e Natália Bordgnon (-70kg).
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: