Cidadeverde.com

28º Caminhada da Fraternidade reúne milhares de fiéis em Teresina

Imprimir

A 28º Caminhada da Fraternidade, realizada neste último sábado (10), reuniu milhares de fiéis católicos em Teresina. A concentração começou na Igreja São Benedito, às 16h, com a celebração de missa pelo Arcebispo Dom Juarez e logo em seguida, a multidão seguiu em percurso pela Avenida Frei Serafim.

O tema do evento este ano foi “O amor me chamou, eu vou” e todo o recurso arrecadado com as vendas dos kits serão destinadas às ações sociais desenvolvidas pela Arquidiocese de Teresina por meio da Ação Social Arquidiocesana (ASA).

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, também participou da caminhada. “O amor, na minha concepção é a palavra mais próxima de Deus”, disse.

Além dele, outras autoridades políticas prestigiaram o evento e comentaram a importância da iniciativa. 

“É um momento de confraternizar, agradecer e pedir mais uma vez que Deus proteja o povo da nossa querida Teresina”, destacou o deputado federal Júlio Arcoverde.

“Aqui é um momento de confraternização, mas também com a questão de apoio a todas as ações que a igreja católica tem na cidade de Teresina e no estado do Piauí”, ressaltou o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Franzé Silva.

Para a Arquidiocese de Teresina, o momento foi de alegria, especialmente pela possibilidade de manter o atendimento especializado aos enfermos, idosos, crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade.

“Desse povo de Teresina, que não se fecha, que é aberto a partilha, fraternidade, é um povo que responde ao chamado de Deus, como não ser feliz em um lugar desse? Fico muito alegre, feliz”, destacou o idealizador da caminhada, Padre Tony Batista. 

Durante todo o percurso, os participantes foram animados através de um trio elétrico com o grupo Melhor de Três. Um show no Parque Potycabana encerrou o evento com muita alegria.

 

Rebeca Lima e Francisco José (TV Cidade Verde) 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais