Cidadeverde.com

Família de paciente relata dificuldades para marcar consulta pelo Iaspi Saúde

Imprimir

A família de uma servidora aposentada da educação, que prefere não se identificar, relata que está há meses tentando marcar uma consulta com um cardiologista pelo plano Iaspi Saúde, mas sem sucesso.  

“Eu fui a clínica para marcar uma consulta e lá não foi atendido porque diz que não tem vaga, disse que ia abrir uma exceção para ver se conseguiam uma vaga para ela, só que a gente está precisando urgente, ela tem problema e a gente fez o exame do coração e ela sente um falta de ar que às vezes ela fica sem folego, ela já deu três AVCs (Acidente Vascular Cerebral) e a gente está com essa dificuldade”, disse um familiar.

O plano Iaspi Saúde estabelece como regra que o usuário tem direito a três consultas por mês, sete a cada três meses, 15 durante seis meses e 20 consultas no período de um ano em especialidades diferentes e, dependendo do caso, podem ser abertas exceções para a realização de mais consultas. A família da paciente relata que mesmo sem ferir essa norma, a beneficiária permanece com dificuldades de agendamento.

Além disso, os familiares reforçam que as consultas com o cardiologista são extremamente necessárias por conta da necessidade de atualização da medicação usada pela idosa.

“As pessoas que pagam o Iapep precisam, então se não está servindo, tem que ter uma solução. Ela é aposentada, ela não tem como pagar particular. Ela é aposentada e pensionista e o dinheiro não dá para nada”, acrescentou um membro da família.  

Por meio de nota, o Iaspi Saúde informou que as dificuldades com agendamento de procedimentos devem ser registradas através de um canal de ouvidoria.  

Confira nota na íntegra 

O IASPI esclarece que conta com uma Ouvidoria onde o segurado pode registrar qualquer dificuldade que venha a ter com agendamento ou marcação de consulta. Essa Ouvidoria funciona de segunda a sexta, das 7h30 às 12h30, ou pelo telefone (86) 99491-4207.

Essa reclamação deve ser o amis específica possível, com identificação do profissionais e/ou da clínica para que a equipe técnica possa notificar o prestador para maiores esclarecimentos e adotar as medidas cabíveis.

É importante esclarecer ainda que a agenda do médico é ele mesmo quem organiza, determina quais convênios atende, se atende particular, quantidade de consultas.

Mas, claro, precisamos de profissionais que atendam a demanda dos nossos usuários. E se a pacientes já faz tratamento com o médico, precisamos entender qual é a dificuldade que ela está tendo em agendar com o mesmo.

Para isso contamos com esse canal de Ouvidoria para esclarecer e resolver esse tipo de dificuldade.

 

Rebeca Lima e Francisco José (TV Cidade Verde) 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais