Cidadeverde.com

DHPP investiga participação de 2º suspeito no assassinato de idoso em Teresina

Imprimir

Foto: Breno Moreno/Cidadeverde.com 

Manoel Ferreira preso na sexta-feira (9)

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) segue com a investigação e busca um segundo envolvido no assassinato do idoso Vagner Alves de Aguiar, de 74 anos, ocorrido no dia 5 de junho deste ano.  

Na última sexta-feira (9) foi preso Manoel Ferreira Lima Neto, de 23 anos, como o autor dos disparos, em um ônibus nas proximidades da cidade de Caxias, no Maranhão. Agora o DHPP segue com a investigação e está sendo apurada a participação de outra pessoa que teria dado uma arma para que o suspeito realizasse o roubo de um carro.

Após o crime, Manoel chegou a se esconder na casa desse homem que encomendou o roubo. “Ele confessou que esse indivíduo que tentou homiziar ele no Dandara dos Cocais foi quem forneceu a arma para ele e também encomendou o roubo de um veículo. Esse indivíduo também será preso”, afirmou o delegado Francisco Baretta, coordenador do DHPP.

O delegado afirmou que já estão sendo colhidas todas as provas para a prisão desse segundo suspeito.

Segundo Baretta são várias as provas contra Manoel Ferreira. "Ele recebeu apoio, e isso vai ser delineado dentro do inquérito. O certo é que construímos provas robustas, pois se ele chegasse aqui e negasse o crime, as provas falam alto. O delegado Vilela construiu um cadeamento de provas muito bom, ele está preso na forma da lei e deve pegar pena máxima", declarou.

Uma prova que está sendo analisada é de uma arma apreendida pela PM que irá passar por um exame de microcomparação balística, pois existe a suspeita que foi a usada no crime.

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

O delegado Genival Vilela, que é o responsável pelo caso, afirmou que durante depoimento Manoel Ferreira confessou o crime e relatou que seu objetivo principal era roubar um carro.

“Ele confessou o crime, ele não nega. Detalhou toda a dinâmica, que ele foi ao local a pé, que não estava com apoio de ninguém, e que escolheu a vítima aleatoriamente, pois queria roubar um carro. Quando ele passou, viu uma oportunidade. O senhor resistiu, e jogou a chave longe. O senhor tentou atingir ele com uma faca, e ele [o preso] realmente está com quatro dedos cortados, que até ficou infeccionado. Ele também não nega que depois tentou pegar um carro que estava próximo do local, e não conseguiu, viu um mototaxista de bobeira e roubou, depois abandonou a moto no Dandara dos Cocais”, explicou o delegado Genival Vilela.

O preso ainda alegou que participaria de uma facção criminosa, e que chegou a sair de um trabalho que tinha em um supermercado por medo de uma facção rival. Manoel não tinha passagem pela polícia.

 

 

 


Bárbara Rodrigues e Tiago Melo
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais