Cidadeverde.com

Pedro II poderá criar "Lei do Silêncio" ainda neste ano

Imprimir
Francisco Gilásio/CCom
Festival leva boa música, mas atrai muito barulho também
 
Pouco acostumada com a idéia seis anos atrás, a população de Pedro II hoje não vive mais sem seu tradicional Festival de Inverno, e o som de alguns dos principais artistas do país. Já outro som tem incomodado, e muito, a paz de turistas e moradores do município, 195 quilômetros ao norte de Teresina. Para tanto, um projeto similar ao que já acontece na capital, deve instituir a "Lei do Silêncio" na cidade.
 
Fotos: Carlos Lustosa Filho/CidadeVerde.com
Vereadora Claudina conversa com o secretário estadual de Turismo,
Silvio Leite sobre a necessidade da Lei.
 
A idéia foi motivada após reclamações constantes de moradores e hospedes de acomodações familiares, comuns nesta época do ano. Enquanto alguns tentam dormir para aproveitar a programação diurna do evento no dia seguinte, outros continuam a festa durante a noite, com carros de som no volume máximo em vários cantos da cidade. De acordo com o secretário estadual de Turismo, Sílvio Leite, isso tem causado transtornos aos turistas e também moradores.
 
O projeto foi proposto pela presidenta da Câmara, Claudina Santos (PRB), e o prefeito do município, Avelar Andrade (PDT), deu entrada no dia 5 de junho com projeto de lei. A casa estuda as medidas e deve convocar audiência pública para colocar o tema em pauta. Para Claudina Santos, como não há objeções, o mesmo deve ser aprovado por unanimidade.
 
Mais projetos
Sílvio Leite pretende batalhar para asfaltar a estrada de acesso ao Morro do Gritador, deteriorada em função das fortes chuvas deste ano. Para o festival, foi feita a terraplanagem, que garantiu o trânsito de veículos ao ponto turístico. Além disso, a urbanização da orla do açude Joana é outra prioridade.
 
O secretário avisou que voltará a Pedro II na próxima sexta-feira, para se reunir com lideranças e organizadores. A intenção é avaliar o evento deste ano e lançar o projeto de 2010.
 
Carlos Lustosa Filho (flash direto de Pedro II)
Fábio Lima (da Redação)
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: