Cidadeverde.com

Namorada de piloto morreu de febre maculosa, afirma instituto Adolfo Lutz

Imprimir

Foto: Reprodução redes sociais

A dentista e biomédica Mariana Giordano, de 36 anos, faleceu de febre maculosa, segundo diagnóstico do Instituto Adolfo Lutz. Ela é namorada do piloto de automobilismo Douglas Costa, de 42 anos. Ambos faleceram na última quinta-feira (8). O instituto ainda analisa as amostras de sangue de Douglas.

O casal foi internado com sintomas repentinos de febre, dores de cabeça, e manchas vermelhas pelo corpo. Mariana deu entrada no hospital no dia 3 de junho e Douglas no dia 7. Segundo Mariana, ela notou marcas de picada de inseto após uma viagem a Campinas, antes de desenvolver os sintomas. Na semana seguinte, quando começou a sentir as dores e febre, viajou para Monte Verde (MG). 

Inicialmente, a prefeitura de Jundiaí, cidade onde o piloto morava, suspeitava de três doenças: dengue, febre maculosa e leptospirose.

Febre maculosa

A febre maculosa é uma doença infecciosa causada por uma bactéria. Ela é transmitida através da picada do carrapato-estrela, que pode ser encontrado em animais de grande porte como bois, cavalos e capivaras. Segundo a Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, foram registrados 9 casos da doença e três óbitos, em 2023. A doença possui duas versões, A dentista e biomédica Mariana Giordano, de 36 anos, faleceu de febre maculosa, segundo diagnóstico do Instituto Adolfo Lutz. Ela é namorada do piloto de automobilismo Douglas Costa, de 42 anos. Ambos faleceram na última 5ª feira (12.jun). O instituto ainda analisa as amostras de sangue de Douglas.

 

Fonte: SBT News

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais