Cidadeverde.com

Mbappé comunica PSG que não renovará contrato e deve deixar o clube em 2024

Imprimir

 

 

O atacante francês Kylian Mbappé está em seu último ano no Paris Saint-Germain. Pelo menos é o que afirmam os jornais L'Equipe, New York Times e o renomado jornalista especializado em mercado de futebol, Fabrizio Romano. Nesta segunda-feira (12), Mbappé enviou uma carta formal ao clube, expressando seu desejo de não acionar a cláusula de renovação automática por mais uma temporada, prevista em seu contrato. Com isso, o jogador deverá deixar o PSG em junho de 2024.

A intenção de Mbappé de não cumprir o acordo até 2025 já havia sido noticiada pelo L'Equipe alguns dias atrás. Agora, o atacante tornou oficial seu desejo, pegando a diretoria do clube de surpresa. Caso não acione a renovação automática, o jogador francês poderá assinar um pré-contrato com qualquer equipe a partir de janeiro de 2024.

A notícia deixou o PSG "surpreso e frustrado". O clube se vê diante de duas opções diante da postura de Mbappé: negociá-lo nesta janela de transferências para evitar perdê-lo de graça ou elaborar um novo contrato com o craque.

No ano passado, Mbappé renovou seu contrato com o PSG, quando esteve perto de uma transferência para o Real Madrid. Com o maior salário do futebol à época, o clube parisiense convenceu-o a estender seu vínculo por mais dois anos, com a opção de renovação por mais uma temporada. Publicamente, o atacante chegou a posar com camisas que exibiam o ano de 2025, mas agora ele deixou claro que não pretende permanecer no time até então.

 

Fonte: SBT Sports

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais