Cidadeverde.com

Suspeito é morto após tentar assaltar policial militar na zona Sul

Imprimir

Fotos: Renato Andrade/Cidadeverde.com 

Um jovem identificado com Ramon Manoel Fernandes de Sousa, de 22 anos, foi morto na noite dessa segunda-feira (12), após tentar assaltar um cabo da Polícia Militar do Piauí, no Parque Piauí, zona Sul de Teresina.

Ramonzinho, como era mais conhecido, estava em uma motocicleta, na companhia de outro homem, quando anunciou o assalto. A vítima, que é policial militar, reagiu e acabou atingindo o suspeito na cabeça.

Ramon Manoel morreu no local e o comparsa, que pilotava a moto, conseguiu fugir. Ao lado do corpo do suspeito, foi encontrada a chave do veículo do policial.

"O policial entregou a chave do veículo e esperou o momento oportuno para reagir", explicou o coordenador do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), delegado Francisco Barêtta.

A Polícia Civil investigou que antes de começar uma série de assaltos na zona Sul, Ramon Manoel, passou na Vila São Francisco, na zona Norte, para visitar sua filha.

 "A ex-companheira disse que nesse momento ele estava numa moto azul, de propriedade da sua mãe, e de posse de uma mochila com várias roupas. Ele disse à ex-companheira que estava vindo para a zona Sul visitar sua mãe”, explicou o delegado.

Carro da vítima

Após a morte do suspeito, outras cinco vítimas procuraram a DHPP para informar que foram vítimas dele naquela noite.

"As vítimas relataram que ele estava nesta mesma moto azul, na companhia de um outro homem, realizando assaltos na região. Com ele foram encontrados uma arma de fabricação caseira, celulares, joias, dinheiro e cartões das vítimas", acrescentou Barêtta.

Ramon Manoel era foragido do sistema prisional. Ele estava usando tornozeleira eletrônica e rompeu o equipamento. O jovem era condenado da Justiça pelo crime de roubo.

Ramon residia na zona Sul de Teresina, no residencial Judite Nunes. A informação da Polícia é que ele pertenceria a uma facção criminosa que atua em Teresina.

O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).  

 

Adriana Magalhães 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais