Cidadeverde.com

Sobreviventes de queda de avião em Teresina precisam de doação de sangue

Imprimir

Foto: Reprodução/Redes Sociais 

O piloto Arcedino Concesso e a médica Juliana Plácido, vítimas da queda do avião ocorrida nesta segunda-feira (12) em Teresina, utilizaram suas redes sociais para pedir doações de sangue para a família. O casal e a mãe de Juliana, Maria Graci da Silva, vão passar por cirurgias nesta terça-feira (13) devido a fraturas na coluna em decorrência do impacto da queda. 

As pessoas que puderem doar, podem se dirigir ao ambulatório do Hospital São Marcos, na Rua Governador Raimundo Artur de Vasconcelos, no Centro, e informar que a doação é para o casal.

Ainda pelas redes sociais, Arcedino Concesso e Juliana Plácido informaram que suas duas filhas, Giovana Plácido, de 16 anos e N.C. Plácido, de cinco anos, que também estavam na aeronave, já receberam alta e estão bem.

“Graças a Deus, eu, minha mãe e meu esposo estamos estáveis, tivemos fraturas na coluna e vamos precisar operar com urgência. Nossas duas filhas estão bem, não tiveram nada grave e já estão de alta. Estamos precisando de doação de sangue em Teresina-PI, local onde ocorreu o acidente aéreo e onde estamos sendo cuidados. Se puder, nos ajude doando ou divulgando a informação. Graças a Deus temos familiares aqui que estão resolvendo tudo e estamos bem assistidos”, escreveu Juliana na postagem.

De acordo com o Hospital São Marcos, os pacientes foram recebidos na Unidade de Pronto Atendimento e foram avaliados por equipes de Cirurgia Geral, Clínica, Ortopedia e Neurocirurgia.

O Hospital São Marcos informou que os pacientes serão submetidos a alguns procedimentos eletivos para estabilização e correção de alguns problemas.

O acidente

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com 

Um avião monomotor caiu na manhã desta segunda-feira (12) no campo do Bariri, Vila Operária, zona Norte de Teresina.

Cinco pessoas ficaram feridas. O piloto e sua família. Eles estavam vindo de Fortaleza (CE) com destino ao estado de Tocantins.

Segundo apurou a TV Cidade Verde, o avião abasteceu no aeroporto Petrônio Portela, em Teresina e quando estava decolando apresentou problemas ainda não identificados. Da decolagem do aeroporto de Teresina ao campo onde o avião caiu foram cerca de 3 minutos.

O áudio que mostra um dos últimos contatos entre o piloto do avião e a torre de controle no aeroporto Senador Petrônio Portela revela que ele declarou que a porta da aeronave estava aberta.

As causas do acidente estão sendo apuradas pelo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa). Esse foi o segundo acidente com aeronave monomotor em Teresina em um período de 24 horas. 

Acidente no domingo 

O primeiro acidente aéreo foi registrado na manhã deste domingo (11), no bairro Poti Velho, na zona Norte de Teresina e uma falha no motor teria provocado o pouso forçado em uma lagoa entre o Encontro dos Rios e o polo cerâmico. No avião, de pequeno porte, estavam duas pessoas que sobreviveram ilesas

 

Rebeca Lima
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais