Cidadeverde.com

Juíza nega liberdade e marca audiência de acusado de matar estudante de Direito

Imprimir

Fotos: Arquivo Pessoal 

João Pedro tinha 22 anos

A juíza Junia Maria Feitosa, da 4ª Vara Criminal da Comarca de Teresina, designou para o dia 26 de junho a audiência de instrução e julgamento de Victor Daniel Moraes Silva acusado de realizar os disparos de arma de fogo contra o estudante de Direito, João Pedro Lima Teixeira, de 22 anos, no dia 17 de março deste ano na Vila Samaritana, zona Leste de Teresina. Ela ainda manteve a prisão preventiva do acusado.

O estudante de Direito foi morto quando estava em uma motocicleta trabalhando como entregador de cosméticos, e foi abordado por homens armados que estavam em uma moto. A vítima teria esboçado uma reação e acabou sendo atingido com um disparo de arma de fogo.

Foram denunciados pelo crime Victor Daniel Moraes Silva e Daniel Barbosa por latrocínio consumado, roubo majorado, associação criminosa majorada e corrupção de menores majorada. Já Anderson Monteiro foi denunciado por receptação dolosa, associação criminosa e corrupção de menores.

Foto: Célio Roberto /TV Cidadeverde

Em decisão do dia 7 de junho, a juíza julgou o pedido de liberdade de Victor Daniel, que foi negado, sendo mantida a prisão preventiva para a garantia da ordem pública. 

“A prisão preventiva apresenta fundamentação idônea evidenciada no modus operandi do crime de roubo seguido de morte da vítima, demonstrando, desta forma, perigo à ordem pública, causadora de grande intranquilidade social, revelada no modus operandi do delito e diante da acentuada periculosidade dos acusados, evidenciada na propensão à prática delitiva e conduta violenta”, afirmou a juíza.

Ela ainda designou a prisão a audiência de instrução e julgamento para o dia 26 de junho às 11h na 4ª Vara Criminal de Teresina em relação a Victor Daniel. Segundo a juíza, o denunciado Anderson Monteiro ainda não apresentou sua defesa, por isso determinou que os autos sejam remetidos para a Defensoria Pública. Já Daniel de Sousa Barbosa anda não foi localizado.


Bárbara Rodrigues
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais