Cidadeverde.com

IMEPI realiza fiscalização de produtos típicos para festas juninas em Teresina

Imprimir

Fotos: Divulgação/IMEPI 

Equipes do Instituto de Metrologia do Piauí (Imepi) realizam até o final do mês de junho a Operação Festa Junina em Teresina. O objetivo é fiscalizar produtos alimentícios típicamente consumidos durante o período junino. 

Entre as principais verificações do Imepi está se a quantidade do produto vendido corresponde ao peso indicado na embalagem. Os alimentos vistoriados são canjica, flocos de milho, creme de leite, milho para pipoca, entre outros. 

“Nesse período, nós fazemos, nossa equipe aqui do setor de pré-medidos, faz a coleta dos principais produtos comercializados e traz aqui para o nosso laboratório e posteriormente nós agendamos as pericias com os fabricantes dos produtos para que sejam periciados com a presença deles. Aqui nessa perícia a gente faz a pesagem para ver se a quantidade que está indicada na embalagem corresponde realmente ao que está no produto”, explicou a diretora do Imepi, Patrícia Leal.

O IMEPI reforça ainda que todo produto precisa ter obrigatoriamente a indicação quantitativa e que os consumidores devem ficar atentos na hora das compras.

“Vale ressaltar que os consumidores devem ficar atentos para que todo e qualquer produto, ele deve trazer a indicação quantitativa, ele tem o direito inclusive de pesar no próprio estabelecimento comercial, in loco, está verificando, infelizmente ele não vai poder abrir o produto, mas em caso de dúvidas ele poderá estar denunciando e nós prontamente encaminharemos uma equipe ao local, seja qual foi o produto”, acrescenta a coordenadora do setor de pré-medidos do IMEPI, Mayra Freire.

Caso o consumidor tenha alguma dúvida ou deseja fazer uma denúncia, o IMEPI disponibiliza seu canal de ouvidoria através do telefone: (86) 99456-1921.

“Qualquer dúvida, qualquer pergunta, reclamação ou denúncia, você pode ligar para esse número que nós iremos apurar”, destaca Patrícia Leal.

 

Rebeca Lima e Najla Fernandes (TV Cidade Verde) 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais