Cidadeverde.com

TV Cidade Verde exibe série sobre história do empresário João Claudino Fernandes

Imprimir

A TV Cidade Verde exibirá uma série documental sobre a vida do empresário João Claudino Fernandes. O primeiro dos cinco episódios vai ao ar neste sábado (17) às 9h30, durante o Piauí Que Trabalha, e será reprisado no domingo (18), às 9h. 

O primeiro episódio da série mostra as origens do empresário, desde o seu nascimento, infância e adolescência na cidade de Luís Gomes, no interior do Rio Grande do Norte, a mudança com os pais para Cajazeiras e a importância da Tia Lica na sua vida. 

Foto: Thiago Amaral/Cidadeverde.com

O material contido na série conta com parte das filmagens iniciadas ainda em 2009 mas que acabaram não sendo usadas no filme “João”. Diretor de ambas as obras, Douglas Machado explica que o documentário foca no lado humano de João Claudino. 

“Esse documentário vai trazer muitas sequências novas, que as pessoas não tiveram acesso sobre a vida do seu João. O seu João, diferente de grande parte dos empresários, sempre foi muito acessível”, destacou o cineasta. 

João Claudino fundou, ao lado do irmão Valdecy Claudino, o Grupo Claudino, um dos maiores varejistas do país, com presença em pelo menos 15 estados. Com seus negócios, o empresário contribuiu para o desenvolvimento econômico do Maranhão e Piauí. 


Breno Moreno
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais