Cidadeverde.com

Piauí Pop promove maratona de ideias e soluções sustentáveis para Teresina

Imprimir

Uma das novidades do Piauí Pop, o “Tem Futuro” reunirá universitários e alunos de cursos técnicos para uma maratona de ideias de soluções inovadoras e sustentáveis. O evento acontece entre os dias 6 e 8 de junho no espaço S do Teresina Shopping. 

O Ideathon vai distribuir quase 30 mil reais em bolsas para cursos de programação no Sesi/Senai para os grupos com as três melhores propostas. As inscrições para o evento são gratuitas mas limitada ao público máximo de 60 pessoas. 

Ao todo serão dez equipes com seis integrantes cada, que devem estudar e propor uma alternativa transformadora com base no seguinte desafio: Como podemos tornar Teresina uma cidade inteligente e sustentável?

 

 

As duas primeiras equipes receberão consultoria de quatro meses para aperfeiçoamento e prototipação das suas propostas através do Centro de Eficiência e Sustentabilidade Urbana de Teresina (CESU), responsável pelo espaço. 

"Elas receberão gratuitamente uma consultoria do CESU, para poder desenvolver melhor a sua ideia e depois poder concorrer a outros editais, prototipar a ideia e poder avançar no campo da inovação", pontuou Bárbara Johas, coordenadora do espaço. 

Foto: Cidadeverde.com

A solução deve considerar uma ou mais dessas temáticas: ecossistemas de inovação, empreendedorismo, economia criativa, inovação social, diversidade, turismo, mobilidade urbana, redução de emissão de gases CO2. 

Os 18 integrantes das três equipes que obtiverem a melhor colocação no resultado final, receberão como prêmio ingressos para a última noite de Piauí Pop e bolsas no valor de R$ 1.600,00 cada para cursos de programação no Sesi Senai.

 

Da Redação
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais