Cidadeverde.com

Piauí Pop alerta fãs sobre perfil falso no Instagram e reforça canais oficiais

Imprimir

 


A organização do Piauí Pop emitiu um alerta para os fãs nas redes sociais. Um perfil fake está se passando pela conta oficial do festival no Instagram, com objetivo de induzir os seguidores a participarem de sorteios e promoções falsas. 

O golpista utiliza prints da página oficial do evento para tentar confundir os internautas. O perfil fake (@piauiipopoficial) tem apenas um 'i' a mais do que o original, o que também confunde os seguidores.  

O caso é investigado pela Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática, após os organizadores registrarem boletim de ocorrência.

Ao Cidadeverde.com, o delegado Humberto Mácola informou que já acionou o Instagram para identificar o autor do golpe. Ele orienta que os internautas denunciem o perfil falso para que ele seja retirado do ar o mais rápido possível. “Quanto mais pessoas denunciarem, mais rápido será derrubado”, destacou. 

Em postagem no perfil oficial, a organização do Piauí Pop esclareceu aos fãs que possui apenas uma conta e que não está realizando nenhum tipo de sorteio. A equipe do festival ainda reforçou que os únicos passaportes válidos para o evento são vendidos através da plataforma Sympla ou na loja oficial, no shopping Rio Poty. 

Orientações 

O delegado Humberto Mácola destaca que golpes envolvendo perfis falsos de eventos nas redes sociais têm se tornado comum. Ele orienta como os internautas devem proceder para não se tornarem vítimas. 

“É importante verificar a página e, no momento da busca, ter certeza que se trata da verdadeira. Em caso de duplicidade, entrar em contato pessoal ou por áudio. Permanecendo a dúvida, comparecer na loja física”, orientou.


Natanael Souza
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais