Cidadeverde.com

Carla Senna fará contação de história para bebês no Festival Arte da Palavra

Imprimir
  • carla255.jpg Ascom
  • carla199.jpg Ascom
  • carla188.jpg Ascom
  • carla166.jpg Ascom
  • carla144.jpg Ascom
  • carla122.jpg Ascom
  • carla111.jpg Ascom

 

Estimular a relação de afeto nas crianças, numa vivência sensorial entre pais e filhos e despertar desde cedo o amor pelos livros e histórias. Com essa afetuosa missão, a atriz e contadora de história, Carla Senna, fará contação de história para bebês no Festival Arte da Palavra (Farpa), que acontece no sábado (17), às 10h, no Sesc Cajuína.

Carla Senna, primeira contadora de história para bebês do Piauí, se apresenta na Bebeteca do Sesc. Além de ter oportunidade de assistir um espetáculo infantil, os pais ainda podem ajudar na ação solidária. A entrada é 1kg de alimentos não perecível que será doado para o Mesa Brasil.  

A contação de história para bebês é de autoria da Carla Senna e é indicada para todos os públicos, especialmente para espectadores que vão de seis meses a três anos de idade, proporcionando uma experiência sensorial para os bebês, com canções da cultura popular.

“Nós abordamos as relações harmoniosas entre os bichos na floresta, as relações coletivas, onde todos se ajudam, aborda sobre preservação ambiental, como um dos temas principais. A contação é narrada em um cenário de cores embasadas na cromoterapia”, afirmou Carla Senna.

Segundo ela, os bebês e os pais participam de uma vivência sensorial com objetos utilizados durante a contação 

“É importante desde cedo estimular a relação de cuidado da criança com o meio ambiente. É uma contação poética, estimula a imaginação das crianças, o afeto entre eles e o respeito as diferenças”, disse.  

A apresentação conta com a participação do músico Zé Piau, profissional autodidata, trabalha com pesquisa de cultura popular e integra equipe de documentários premiados no País. A apresentação conta também com a produção de Jairo Araújo. 

Carla Senna é atriz, contadora de histórias e pesquisadora de cultura popular e da infância, desde o ano de 2005. Ela  já participou de festivais nacionais e internacionais e desenvolve atividades de incentivo à leitura com base no encantamento da contação de histórias. Ela tem repertório para todos os públicos, não só para crianças mais para o público adulto. Um dos trabalhos de destaque nacional foi a contação sobre uma das lendas mais populares do Piauí - Zabelê - que ganhou música de Gilberto Gil e letra de Torquato Neto – e foi apresentada em Encontro Internacional em São Paulo. Carla aborda também a relação dos povos originários com a natureza. 

Desde 2017, realiza contação de histórias para bebê com momentos de encantamentos, envolvimento lúdico, musicalização, brincadeiras e objetos que viram personagens. 
 
“Muitas histórias que conto tem a ver com minhas vivências de infância no interior do Piauí. Os bebês e os pais participam de uma experiência sensorial com objetos utilizados durante a contação”. Mais informações no (86) 98164-3716

 

 

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais