Cidadeverde.com

Themistocles alerta emedebistas: “temos que ter cuidado nas declarações”

Imprimir

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com 

O governador em exercício, Themistocles Filho (MDB), pediu cautela aos emedebistas. Para ele, é preciso aguardar até dezembro, para então, falar com maturidade sobre a escolha do pré-candidato que representará a base do Palácio de Karnak. 

Na avaliação do ex-presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), que foi eleito o vice do governador Rafael Fonteles (PT), o ideal é que o grupo que apoiou o petista em 2022, também esteja unido nas eleições de 2024, principalmente em Teresina. 

“Tudo isso vai acontecer com mais maturidade no final de dezembro. Vamos saber o que o povo de Teresina deseja”, disse. “O mesmo time que precisa votar no Rafael precisa continuar junto. É o ideal. Temos a possibilidade real de fazer o prefeito ou prefeita de nossa capital”, disse. 

O campo emedebista tem registrado movimentações. Os deputados João Madson (MDB) e Henrique Pires (MDB) tem cobrando que o partido tenha uma pré-candidatura própria. Já a deputada Ana Paula (MDB) declarou ontem apoio ao pré-candidato Fábio Novo (PT). 

“Cada um é independente, mas o partido vai tomar uma decisão. Infelizmente, às vezes, você toma uma decisão de votar em um prefeito e em um vereador de um outro partido e isso dificulta ações. A gente precisa unificar”, declarou. “Temos que ter muita cautela. O Fábio Novo não é do MDB. Eu sou vice do Rafael que é do PT. Temos que ter cuidado nas declarações. Deixa dezembro chegar para nós acertamos na tomada de decisões”, alertou. 

O vice-governador em exercício esteve nesta manhã na abertura de mais uma edição do programa Cidade Inclusive, ligado à Secretaria da Pessoa com Deficiência, junto do deputado Franzé Silva (PT) e do deputado Merlong Solano (PT), os dois pré-candidatos a prefeito de Teresina. Conforme apurou o portal Cidade Verde, o emedebista também terá uma agenda no final desta manhã com o deputado Fábio Novo (PT), líder do Governo na Alepi. O petista também é pré-candidato. 

Paula Sampaio 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais