Cidadeverde.com

Wellington nega preferência entre Franzé e Fábio Novo para disputa em Teresina

Imprimir

Fotos: Adriana Magalhães/Cidadeverde.com

Durante a visita a obras dos viadutos do Mercado do Peixe e da Avenida João XXIII, o ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Wellington Dias, negou que tenha preferência entre os nomes de Fábio Novo e Franzé Silva para representar o PT nas próximas eleições municipais em Teresina. 

O ministro tentou apaziguar a disputa entre os dois deputados estaduais e disse que a decisão final caberá ao presidente estadual do Partido dos Trabalhadores, João de Deus. 

"Todo partido quer alcançar a condição de servir ao município de Teresina, mas é a população quem vai decidir. Vejo líderes da melhor qualidade e com certeza no momento adequado o partido vai tomar decisões", disse o ministro.

Wellington Dias, ainda, pontuou que dentro da Federação existem outros nomes interessados na disputa pelo Palácio da Cidade. "Somos parte de um conjunto de partidos, que chamamos de time do povo. Esse conjunto de líderes vai dialogar juntos, e com certeza temos bons nomes que querem servir cada um dos 224 municípios do Piauí", afirmou o ministro Wellington Dias.

Franzé Silva disse que confia no poder de articulação do ministro Wellington Dias para apaziguar a disputa dentro do PT e levar o partido a vitória na disputa pelo Palácio da Cidade.

"Wellington Dias já venceu quadro eleições para governador e sempre trabalhou bem essa questão da harmonia, dentro e fora do partido. No momento certo a gente vai unificar e comunicar uma só mensagem para a população de Teresina", assegurou Franzé. 

Tanto Wellington Dias como Franzé acreditam que a vitória no PT na disputa pelo comando da capital passam pelo diálogo estreito com a população de Teresina.

"Eleição é como agricultura, primeiro vem a hora de plantar e cuidar. E com uma boa plantação, com um bom cuidado ali se tem uma boa colheita. Em 2023 temos muitas ações para apresentar o povo de Teresina e o sucesso nas urnas passa por essa comunicação com o povo", explicou o ministro Dias. 

Franzé Silva acredita que a união de esforços com o PT nos Governos Federal e Estadual fará Teresina crescer.

"Nós precisamos dialogar muito bem e comunicar o que estamos fazendo. Para chegarmos lá na ponta, na periferia, nos bairros, nas igrejas, nos sindicatos com essa mensagem de que o PT é uma solução mais rápida, com a unificação das três esferas de governo. Nós temos muita coisa a fazer por Teresina, especialmente, nessa área da mobilidade urbana. Se conseguirmos unificar um projeto comum para Teresina, e soubermos comunicar isso para a população, eu acredito, firmemente, que em 2025 o PT estará unificando as três esferas de governo", finalizou o deputado.

 

Adriana Magalhães
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais