Cidadeverde.com

Altos saí à frente, abre dois gols, mas cede vitória ao Amazonas e entra no Z-4 da Série C

Imprimir

Foto: Samuel Pereira/Altos

 

A equipe do Altos viveu um verdadeiro balde de água fria na tarde deste sábado (17), no Lindolfo Monteiro, em Teresina, em jogo válido pela Série C do Brasileiro. O time foi derrotado pelo Amazonas por 3 a 2, com gols de Elielton e Yan Phellipe para o Jacaré e Sassá (2x) e Gustavo Esmel para a Onça-Pintada. O Altos sofreu a virada, após abrir dois gols à frente na contagem. O time volta a campo no próximo domingo (25) quando enfrenta o Pouso Alegre, em Teresina. Com a derrota em casa, o time piauiense entrou na temida zona de rebaixamento. 

O jogo 

O começo de jogo do Altos foi avassalador. O Jacaré não deixou o rival pensar ou se organizar e aos três minutos na primeira subida abriu o placar. Em bom cruzamento de Raul Cardoso para Elielton e o baixinho, de cabeça, coloca a bola para dentro. Dois minutos depois, aos cinco, o segundo do Altos. A jogada começa com Gabriel Pires, ele encontra Raul que cruza e no bate rebate a bola sobra viva para Yan finalizar e fazer o segundo. 2 a 0 para o Altos, no Lindolfo.

Aos 23 minutos ainda da primeira etapa só dava Altos. Manoel acha passe para Elielton, ele avança pela esquerda e ao invés de tentar a sequência da jogada tenta cavar o pênalti e não consegue nada. Logo em seguida, o Amazonas consegue o primeiro pênalti do jogo, com Sassá invadindo a área e sendo derrubado por Rafael. O camisa 9 vai para bola, marca e diminui. 

O Altos tenta reacender no jogo e não sentir o baque do gol sofrido. Aos 30 minutos, Raul cruza mais uma bola na área, mais uma vez Elielton aparece para cabecear, mas dessa vez ele perde. 

 

O Jacaré tem nova chance em jogada que começa com saída do goleiro Rafael, Valderrama acha passe açucarado para Gabriel Pires que sai à frente que decide finalizar, bate muito mal e para fora. Fim de primeira etapa 2 a 1.

Na segunda etapa, o Altos começa melhor e aos 30 segundos quase amplia o placar após excelente cruzamento de Valderrama na cabeça do atacante Manoel, que sozinho cabeceia para fora. Aos 10 minutos, o técnico Sérgio Soares começa a fazer as trocas e precisa tirar Gabriel Pires que sente a virilha e coloca Lucas Bessa em campo. 

Com 12 minutos, o Altos erra mais uma vez ao tentar se defender, dessa o zagueiro Flávio Boaventura se atrapalha na frente de Sassá e acaba sofrendo o pênalti. O atacante vai mais uma vez para bola e marca, deixando tudo igual para o Amazonas com dois gols dele, que chegou aos 11 gols na Série C e é artilheiro do país atualmente.
 
Do banco, Sérgio Soares começa a mexer nesse Altos e promove quatro trocas, usa todas as suas substituições. O Altos segue desperdiçando oportunidades e aos 34 minutos, Rodrigo Fumaça faz boa jogada na linha de fundo, dá chapéu no defensor e acha passe para Elielton, que debaixo da trave perde o gol. Minutos depois, o ditado mais famoso do futebol entra em ação – o “quem não faz leva” e Gustavo Esmel acerta chute despretensioso que morro no gol. 3 a 2 para o Amazonas de virada.

Restando menos de cinco minutos do tempo normal, mais os sete de acréscimos o Altos fica só desespero. Ataca de forma desorganizada e fica nítido o cansaço nos minutos finais. A derrota em casa complica muito a vida do time piauiense que entra na zona de rebaixamento da competição. O próximo jogo será no Lindolfo Monteiro, contra o Pouso Alegre, no domingo (25), às 16h, em Teresina. 

 

 

Pâmella Maranhão
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais