Cidadeverde.com

Vereador é acusado de promover quebra-quebra dentro de hospital

Imprimir

Um vereador é acusado de promover baderna e quebra-quebra no hospital do município de Itaueira, 344 quilômetros ao sul de Teresina. Adalto de Sousa Rodrigues (PP) teria gritado com servidores, chutado portas, e quebrado vidros ao se queixar de falta de atendimento para um amigo que vinha de outra cidade.

A doutora Lady Jane Leitão, que faz parte da direção do hospital, informou ao Cidadeverde.com que o vereador fez um chamado na noite de sexta-feira (12), avisando que um amigo havia se acidentado em Rio Grande do Piauí e estava chegando ao hospital. A equipe teria acionado o médico de plantão, mas cinco minutos depois o parlamentar já estava no local, e teria iniciado a confusão.

Lady Jane, que chegou a presenciar o fim do tumulto, relatou que o parlamentar estava visivelmente embriagado e usando palavras de baixo calão. O porteiro teria sido agredido verbalmente e as enfermeiras saíram correndo com o início da confusão. O vereador é acusado de chutar portas e quebrar o vidro da recepção do hospital com um soco.

Adalto foi levado para a delegacia e conversou normalmente com os policiais. Em seguida, ele foi liberado. Não satisfeito, o diretor do hospital, doutor Péricles Saraiva Leitão, registrou boletim de ocorrência para que sejam apuradas das responsabilidades no caso, e que os danos materiais da casa de saúde sejam reparados.

O Cidadeverde.com tentou, sem sucesso, localizar o parlamentar na manhã deste domingo.

Fábio Lima
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: