Cidadeverde.com

Câmara aprova aumento salarial para assistentes sociais e mais três categorias

Imprimir
  • Camara_1.jpg Renato Andrade/Cidadeverde.com
  • Camara_2.jpg Renato Andrade/Cidadeverde.com
  • Camara_3.jpg Renato Andrade/Cidadeverde.com
  • Camara_4.jpg Renato Andrade/Cidadeverde.com
  • Camara_5.jpg Renato Andrade/Cidadeverde.com
  • Camara_6.jpg Renato Andrade/Cidadeverde.com

A Câmara Municipal de Teresina aprovou nesta terça-feira (20) o plano de cargos e salários para assistentes sociais. Técnicos de nível superior de outras três categorias - educadores físicos, tecnólogos em radiologia e psicólogos - ocuparam o plenário, reivindicando que também recebam a mesma equiparação salarial.

Após a reivindicação, a emenda com a inclusão das outras três categorias foi aprovada pelo vereadores. A matéria, agora, vai para ser sancionada pelo prefeito, em regime de urgência especial.

“Foram categorias que foram de suma importância na pandemia, esses profissionais em nenhum momento mediram esforços e agora no pós-pandemia são mais essenciais ainda. Os psicólogos são essenciais […] Acima de tudo, a Câmara informou a Câmara à Prefeitura de Teresina que iria incluir essas emendas, mostrarmos que temos altivez, independência e que estamos com o povo”, destacou o presidente da Câmara, Enzo Samuel.

Confira a tabela remuneratória dos assistentes sociais: 

A reivindicação das categorias foi atendida pelos vereadores, através de uma emenda do vereador Deolindo Moura (PT) e Dudu Borges (PT), em um outro projeto com criação de cargos e salários enviado pela Prefeitura de Teresina.

O texto que iria valer para técnicos de nível superior para analista de Gestão Pública e analista de Orçamento e Finanças Públicas da Prefeitura de Teresina, administrador e administrador Hospitalar da Fundação Municipal de Saúde (FMS), servirá também para as outras categorias.

Na prática, o projeto de equiparação salarial representará um reajuste de pelo menos 43%, segundo informações da própria categoria. O reajuste corresponde à ganho salarial conquistado ainda no ano de 2019, mas que deixou as categorias em questão de fora.

“É uma reparação de um erro que aconteceu em 2018”, destacou o presidente da Casa, o vereador Enzo Samuel (PDT).

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com 

 

 

Paula Sampaio 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais