Cidadeverde.com

Atletismo: Letícia Lima e João Henrique Falcão são convocados para o Mundial Universitário

Imprimir

Os dois velocistas Letícia Lima e João Henrique Falcão irão disputar o Sul-Americano de atletismo e também o Mundial de Verão Universitário que acontece na China junto a seleção brasileira. A convocação oficial aconteceu nesta segunda-feira (19), após os índices atingidos da seletiva dos Jogos Universitários Brasileiros (JUB’s). Os dois atletas agora se preparam para as principais competições do segundo semestre e antes dos torneios internacionais terão o Troféu Brasil, que acontece entre os dias 4 e 8 de julho, em Cuiabá.

“Falando dos dois que competiram recentemente e fizeram grandes resultados, eu acredito que ambos estarão no pódio do Troféu Brasil como já estiveram nos últimos dois anos, mas em provas de revezamento e individualmente o João (Henrique) tem medalha dos 400m de 2020 e esse ano tudo está encaixado, dando certo e acredito em pódio nas duas provas”, pontuou Antônio Nilson. 

A prova dos 400 metros de Letícia se tornou a ‘menina dos olhos’ para atleta e também o treinador e nas pistas de Brasília fez sua reestreia após dois anos. “A Letícia, o 400 metros dela reestreando, pois a última vez que tinha corrido (essa prova) foi em 2021 no Troféu Brasil e todos os colegas treinadores desse Brasil perguntaram quando ela iria estrear nos 400, pois ela realmente é uma corredora dessa prova e a gente acredita muito que é a prova que ela mais vai ter destaque a nível mundial e agora é trabalhar para chegar nesse patamar”, destacou o técnico Antônio Nilson. 

Foto: CBAT

João Henrique é um veterano no Mundial Universitário e além de pódio, quer conseguir marcas individuais expressivas nas pistas da China. “Um mês de duas grandes competições. O Troféu Brasil é a grande competição onde deve sair as grandes marcas, que será o ponta pé para saber quem vai para o Sul-Americano”, disse João Henrique. 

Letícia Lima irá disputar o seu primeiro Mundial Universitário, mas antes disso esteve em todos por categoria – Mundiais Escolar, Sub-18 e Sub-20. Por conta disso, bagagem e experiencia em torneios internacionais não faltam e além disso, a velocista chega motivada pelos recordes batidos no JUB’s em que baixou o tempo das provas dos 200m e 400m. 

“Tanto na minha prova que é os 200m e na minha entrada novamente nos 400m foi espetacular, com boas marcas e recordes nas duas e estou muito feliz pela minha participação. Eu tenho certa experiencia sim e vou chegar mais tranquila quanto a público, adversárias e vou chegar lá para dar meu melhor e com fé em Deus dará tudo certo”, afirmou Letícia Lima.

Antes dos compromissos internacionais, os dois terão pela frente o Troféu Brasil de Atletismo que é a principal competição da modalidade no país na temporada nos dias 4 a 8 de julho, em Cuiabá. No final do mês, viajam para São Paulo e depois seguem para a China onde irão disputar o Mundial Universitário. 

 

 

Pâmella Maranhão 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais