Cidadeverde.com

Familiares e amigos relembram trajetória de João Claudino Fernandes

Imprimir

Familiares e amigos relembraram a trajetória do empresário João Claudino Fernandes em uma roda de conversa realizada ontem (21), no Teresina Shopping. O momento também marcou o aniversário do empresário que completaria 93 anos de idade neste ano. 

No encontro, o tema principal foi o documentário João que começou a ser exibido no último final de semana na TV Cidade Verde dentro do programa Piauí Que Trabalha. A série mostra a trajetória de João Claudino com roteiro e direção do cineasta Douglas Machado.

“Nas conversas com Seu João, já indicava que isso daria uma série, me lembro que dizia até de cinco episódios, então a série terminou pegando desde o nascimento, ele mostrando a quarto onde nasceu, na casa que nasceu, a influência dele vivendo com a tia Lica, sendo um vaqueiro, entrada no comércio, a ida a Bacabal. Tem a curiosidade da obra para os expectadores que assistem e tem a curiosidade também da feitura que foi uma feitura mesmo com muita imersão, muita orgânica de muitas parcerias”, contou o cineasta.

Para a família, o bate-papo foi um grande presente que serviu para relembrar histórias de sucesso do empresário.

“É sempre bom a gente relembrar, principalmente quando nós temos razões para rever grande memorias, boas lembranças, momentos acima de tudo e é o que essa série João retrata no decorrer dos seus cinco episódios. Eu tenho certeza que para todos aqueles que conviveram com Seu João vão poder sentir um pouco dele em cada um desses episódios”, disse João Claudino Júnior.

A série documental João com cinco episódios é exibida na TV Cidade Verde durante o programa Piauí Que Trabalha aos sábados, às 9h30, com reprise no domingo, às 9h. Caso o telespectador perca durante a programação, os episódios também ficam disponíveis na plataforma CV Play.

Foto: arquivo Icone assessoria 

“É imperdível não só pela história do Seu João, mas também porque é um história no nosso país e uma história do nosso Nordeste”, enfatizou Douglas Machado.

Ainda no Teresina Shopping, ocorre até o dia de 19 julho, a terceira mostra João que retrata curiosidades da vida do empresário.

 

Rebeca Lima e Christian Souza (TV Cidade Verde) 
[email protected]

 

  • seujoao5.jpg Kalberto Rodrigues
  • seujoao6.jpg Kalberto Rodrigues
  • seujoao4.jpg Kalberto Rodrigues
  • seujoao3.jpg Kalberto Rodrigues
  • seujoao2.jpg Kalberto Rodrigues
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais