Cidadeverde.com

José Ricardo é empossado novo conselheiro tutelar de Picos

Imprimir

Fotos: Paula Monize - Cidadeverde.com/picos

Na manhã desta quinta-feira (22), às 11h, foi empossado o novo conselheiro tutelar de Picos. Foi admitido no cargo, o primeiro suplente, José Ricardo Veloso, que obteve 440 votos na eleição passada. O ato administrativo ocorreu na sede da Procuradoria Municipal e contou com a presença da secretária de Assistência Social, Wiânika Alencar, vice-presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Hiltamar Borges e familiares do empossado.

O Cidadeverde.com/picos entrevistou o conselheiro empossado, José Ricardo, que destacou o compromisso de trabalhar pela garantia dos direitos de crianças e adolescentes.

"Em 2019 eu cheguei a ser convocado, fui convocado pelo antigo CMDCA porque o antigo candidato estava com pendência judicial. Mas na ocasião, ocorreu uma negociação e eu fui impedido. A saída do ex-conselheiro teve um grande impacto até mesmo porque a sociedade vinha cobrando, o que muitas vezes me deixou angustiado. Pra mim que já fui conselhereiro, assumo esse cargo, finalizando um mandato, não vai poder desenvolver muitos projetos, mas vou poder estar colaborando na garantia dos direitos das crianças e adolescentes", frisou o conselhereiro.

Conselheiro José Ricardo

A secretária de Assistência Social de Picos, Wiânica Alencar, parabenizou o novo conselhereiro e destacou a importância do trabalho para crianças e adolescentes.

"Parabenizo o novo conselhereiro tutelar José Ricardo. Desejo que ele faça um bom trabalho a frente desse cargo e dar boas-vindas. O Conselho Tutelar tem um trabalho importantíssimo a frente da garantia dos direitos da criança e do adolescente", frisou a secretária.

Secretária Wiânika Alencar

Ricardo Veloso já cumpriu mandato como conselheiro tutelar em 2016, assumindo  na ocasião a presidência do órgão. 

Posse

A posse do novo conselheiro é fruto da destituição de Raimundo Nonato Oliveira do respectivo cargo. O mesmo é parte arrolada em um processo de denúncias praticados pelo mesmo no exercício da função. As denúncias foram apuradas pelo Ministério Público do Estado do Piauí. 

 

Paula Monize

[email protected]

 

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais